Record (Portugal)

MANITA DO FUTURO

Trincão foi titular e viu os menores Fati e Pedri marcarem. Jovens ficam na história... como Messi

- DANIEL LOPES MONTEIRO e

ç Os herdeiros já leram o testamento! O Barcelona goleou (5-1) os húngaros do Ferencváro­s e entrou da melhor forma no Grupo G da Liga dos Campeões. A formação blaugrana não perde na primeira jornada da prova milionária desde 1997 (2-3 em casa do Newcastle). Além dos catalães continuare­m a senda positiva nas estreias, também viram os jovens Ansu Fati e Pedri marcar e, consequent­emente, entrar para história: nunca dois menores de idade (têm ambos 17 anos) faturaram no mesmo jogo na Champions. Foi mesmo a manita do futuro!

Mas Lionel Messi também entrou para a história. O argentino inaugurou o resultado (27’), de penálti, e tornou-se o primeiro jogador a marcar em 16 edições consecutiv­as da prova. Só Ryan Giggs marcou em tantas temporadas, mas o galês conseguiu o feito em edições distintas. Trincão foi titular e viu Fati apontar o segundo (42’), completame­nte sozinho perante o guardião. A segunda parte arrancou praticamen­te com o terceiro dos catalães: Coutinho rematou ‘seco’ à entrada da área e dilatou a vantagem. O Ferencváro­s ainda reduziu, de penálti. Piqué agarrou um adversário que seguia isolado, foi expulso... e Kharatin não tremeu na marca dos 11 metros.

Nos últimos minutos, Pedri (82’) e Dembélé (89’) selaram o resultado e confirmara­m a goleada. “Nos primeiros 20 e 25 minutos da 2ª parte jogámos o nosso melhor futebol. Tivemos fases muito boas. Estou contente”, disse Koeman, técnico do Barça, referindo ainda que não entendeu o vermelho a Piqué.

*

 ??  ?? MIÚDOS À SOLTA. Trincão festeja com Ansu Fati
MIÚDOS À SOLTA. Trincão festeja com Ansu Fati

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal