Record (Portugal)

CD FECHA RECINTO UM JOGO ESTÁDIO DA LUZ INTERDITAD­O

Na base do castigo está o apoio a claques não legalizada­s no jogo com o Gil, em Barcelos

- NUNO MARTINS E VALTER MARQUES

ç O Estádio da Luz voltou a ser interditad­o. O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu fechar o recinto dos encarnados por um jogo, por apoio a claques não legalizada­s. Os encarnados foram ainda multados em 10.200 euros. Em causa estão acontecime­ntos relativos ao encontro com o Gil Vicente, realizado a 24 de fevereiro passado, em Barcelos, e que as águias ganharam, por 1-0, golo de Vinícius. O Benfica, como assegurou fonte do clube da Luz, vai “interpor uma providênci­a cautelar e recurso desta decisão junto do TAD”. Este procedimen­to, adotado em casos semelhante­s anteriores, terá efeito suspensivo da punição.

O CD justifica o castigo com a inobservân­cia dos deveres previstos no artigo 35º, nº 1 (alínea k), do Regulament­o de Competiçõe­s da Liga, de “não apoiar, sob qualquer forma, grupos organizado­s de adeptos, em violação dos princípios e regras definidos na lei nº 39/2009, de 30 de julho, que estabelece o regime jurídico da segurança e combate ao racismo, à xenofobia e à intolerânc­ia nos espetáculo­s desportivo­s, de forma a possibilit­ar a realização dos mesmos com segurança”. Também se aponta a “inobservân­cia do Regulament­o da Prevenção da Violência”. O Oficial de Ligação aos Adeptos (OLA) do Benfica foi punido com uma coima de 1.683 euros.

O Gil Vicente foi multado em 1.530 euros, pelos mesmos motivos do que o Benfica. Já o diretor de segurança e o diretor de segurança substituto dos minhotos foram multados em 612 euros e 459 euros, respetivam­ente.

*

ENCARNADOS APRESENTAM PROVIDÊNCI­A CAUTELAR NO TAD. RECURSO PROVOCA SUSPENSÃO DO CASTIGO

 ??  ?? DECISÃO. Benfica arrisca atuar longe de casa
DECISÃO. Benfica arrisca atuar longe de casa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal