Record (Portugal)

23 JOGADORES DE CAMPO E TRÊS GUARDA-REDES 26 LEÕES FECHAM PLANTEL

HáHá dezdez jogadoresj­ogadores dada formação. Borja volta, Camacho e Ristovski (até ver) ficam na equipa B

- LUÍS MOTA E VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

ç Uma chuva torrencial abençoou, ontem, o regresso do Sporting aos treinos, após o empate no clássico com o FC Porto (2-2), com aquele que será o figurino final da equipa principal até janeiro, isto depois de terem encerrado as janelas de transferên­cias na Rússia e na Croácia. O treinador dos leões, Rúben Amorim, contará com 26 jogadores no total, sendo que destes, três serão guarda-redes (Adán, Maximiano e André Paulo).

Esta versão do grupo definido pela estrutura do futebol enquadra-se, assim, na projeção feita pelo presidente sportingui­sta, Frederico Varandas, que pretendia uma equipa formada entre metade a um terço de jogadores da formação. Com dez ele

AMORIM COMEÇOU ONTEM A TRABALHAR O CICLO DE 3 JOGOS EM 8 DIAS QUE SE APROXIMA COM DÚVIDAS... POSITIVAS

mentos oriundos da Academia, o objetivo foi cumprido. Luís Maximiano, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Nuno Mendes, Palhinha, Rodrigo Fernandes, Daniel Bragança, João Mário, Tiago Tomás e Jovane são os representa­ntes da Academia. Noutro prisma, permanece ainda a dúvida em relação a Stefan Ristovski. O internacio­nal macedónio pode protagoniz­ar a única mudança à vista até à próxima reabertura do mercado. O lateral-direito foi despromovi­do, mas até pode ser reintegrad­o, num processo que está a ser gerido internamen­te. Recusou transferir-se para o Dínamo Moscovo (Rússia) e está atualmente a treinar na equipa B. Situação semelhante à de Rafael Camacho, que ficará no conjunto secundário. Já a situação de Bruno Gaspar está por definir e ainda poderá sair, como Record já antecipou. Certo é que, por agora, não há alternativ­a direta a Pedro Porro no plantel às ordens de Rúben Amorim, que começou ontem a preparar o próximo ciclo de três jogos em oito dias, que elevará a exigência física e poderá forçar alterações na equipa titular, também devido à abundância de opções que permite ao comando técnico surpreende­r os adversário­s.

Existem dúvidas em relação ao parceiro de Palhinha no miolo – nem a saída de Wendel para o Zenit S. Petersburg­o esclareceu – e nos três elementos que vão entrar de início mais à frente com o Santa Clara, sábado, nos Açores, e nas receções ao Gil Vicente (dia 28 ) e ao Tondela (1 de novembro). Os reforços mais recentes, João Mário e Tabata, alimentam a incógnita.

*

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? TREINO. Porro, Adán, Tiago e Rúben Amorim enfrentara­m chuva copiosa
TREINO. Porro, Adán, Tiago e Rúben Amorim enfrentara­m chuva copiosa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal