Record (Portugal)

Borja reintegrad­o faz plano específico

-

ç Superado o calvário do coronavíru­s, Cristián Borja regressou ao trabalho na Academia de Alcochete, tal como Record adiantou na edição de ontem. O internacio­nal colombiano, de acordo com a informação avançada pelos leões, através dos canais oficiais de comunicaçã­o, “realizou recondicio­namento físico no ginásio”. Depois de ter estado mais de um mês afastado dos treinos com os companheir­os, por ter sido um dos primeiros infetados com a Covid-19 no surto que afetou a turma de Alvalade a uma semana do arranque da Liga NOS – e até provocou o adiamento da 1ª jornada frente ao Gil Vicente –, o defesa do Sporting irá cumprir um plano específico para recuperar a forma física e o ritmo competitiv­o adquirido durante a pré-temporada, entretanto perdido. É verdade que o sul-americano ficou em casa a cumprir o programa de treino indicado pelos responsáve­is leoninos, mas todo o empenho possível não lhe permitia manter o ritmo do restante grupo. Até porque há ideias que o treinador Rúben Amorim foi trabalhand­o com a equipa e que o esquerdino não acompanhou.

Quer isto dizer, então, que há todo um processo de recuperaçã­o do camisola 26 que entra nos planos do técnico para 2020/21, conforme o próprio já deixara implícito na antevisão do clássico com o FC Porto de sábado passado (2-2), ao dizer que Borja era um dos indisponív­eis para a partida da 4ª jornada do campeonato. Isto mesmo apesar de Borja ter sido um dos elementos da equipa principal que até poderiam ter saído no último defeso. A polivalênc­ia do colombiano, que tanto pode alinhar na linha de três defesas, como fazer o corredor esquerdo, é vista como uma mais-valia para Rúben

Amorim. Foi, aliás, testado nestas posições ao longo da pré-época e é por isso que continua na elite verde e branca.

Quaresma continua à parte

No lado oposto dos casos clínicos permanece Eduardo Quaresma. O jovem central fez tratamento à fratura da apófise transversa lombar – voltou dos trabalhos da Seleção Nacional de sub-21 com a mazela. Esta lesão vai manter o defesa afastado dos relvados durante as próximas semanas e irá atrasá-lo na corrida pela titularida­de perdida para Luís Neto.

*

 ??  ?? Amorim recupera Borja
Amorim recupera Borja

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal