Record (Portugal)

“Nem sei o que estou aqui a fazer”

Jorge Jesus respondeu com impaciênci­a em tribunal e disse “nada temer” sobre o contrato

- FLÁVIO MIGUEL SILVA

ç Jorge Jesus compareceu ontem no Tribunal Central Criminal de Lisboa para depor como testemunha do Ministério Público no processo ‘Football Leaks’, no qual Rui Pinto, investigad­o por 90 crimes, é arguido principal. O treinador do Benfica revelou-se impaciente com as perguntas. “Nem sei o que estou aqui a fazer!”, atirou o técnico, de 66 anos, que chegou a ser repreendid­o, de forma cordial, pelo coletivo de juízes. Tudo porque Jesus tratou a procurador­a Marta Viegas por “você”. Tentado a recordar as invasões do email profission­al no Sporting que não sabia ter, Jorge Jesus voltou a ser agreste no trato já depois de ter garantido que “a única vez que havia estado na Hungria tinha sido com 19 anos”. “Na Hungria em 2015? Não falo português? Já disse que não [estive lá]”, sublinhou o treinador, que se fez acompanhar pela advogada Margarida Glória, garantindo ainda “nada temer” sobre a publicação do contrato de trabalho pelo Sporting na internet.

Já Alexandre Godinho fez um balanço “positivo” das revelações de Rui Pinto - que ontem cumpriu 32 anos e teve direito a

ALEXANDRE GODINHO FEZ UM BALANÇO POSITIVO DAS REVELAÇÕES DO HACKER, DANDO COMO EXEMPLO O FIM DOS TPO

bolo de aniversári­o - por terem “ajudado à moralizaçã­o do futebol”. O ex-vogal da direção aproveitou para recordar a “pressão abusiva” da Doyen para com o Sporting e um “caso em tribunal que ajudou a FIFA a acabar com os TPO”.

Na sessão da tarde, o treinador Tiago Fernandes revelou-se surpreendi­do por ver Rui Pinto em tribunal. “Se o conheço? Nem sabia que ele estava aqui. Prazer”, declarou, gerando risos na sala. O pai, Manuel Fernandes, também ex-funcionári­o do Sporting, deixou os magistrado­s bem-dispostos. “É isto [do Football Leaks] que tem a ver com o Rui Pinto, não é?”, disse. “Achamos que sim”, respondeu a juíza Margarida Alves. As sessões prosseguem hoje com o testemunho de Amadeu Guerra, ex-diretor do DCIAP.

*

 ??  ?? PRESENTE. Jorge Jesus acompanhad­o pela advogada
PRESENTE. Jorge Jesus acompanhad­o pela advogada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal