Record (Portugal)

POTE QUER DESFORRA

Clássico da Liga em Alvalade é espinha atravessad­a. Ficou a zeros após lance com Zaidu, que alimentou polémica. Quer voltar a marcar aos dragões

- JOÃO LOPES

MARCOU GOLOS A SANTA CLARA (2), GIL VICENTE, TONDELA (2), V. GUIMARÃES (2), MOREIRENSE (2), FAMALICÃO, SP. BRAGA E RIO AVE

Pote tem motivos de sobra para querer que o embate com o FC Porto, da meia-final da Taça da Liga, chegue o mais depressa possível. Desde logo, porque o encontro constitui uma nova oportunida­de para o jovem internacio­nal português se estrear a marcar na Allianz Cup, algo que não conseguiu nem pelo Famalicão nem pelo Sporting. Depois, porque quer voltar a faturar diante dos campeões nacionais, como sucedeu em junho passado, no primeiro jogo dos dragões após a retoma do campeonato. Finalmente, porque o médio-ofensivo dos leões tem ainda mal resolvida a situação do penálti revertido na partida do campeonato, em Alvalade, na qual se sentiu injustiçad­o, após um lance com o portista Zaidu no interior da grande área azul e branca. A jogada mereceu leitura diferente por parte do árbitro Luís Godinho, que, aconselhad­o por Tiago Martins, reviu as imagens, retirou o vermelho mostrado ao lateral do FC Porto e transformo­u um penálti num livre indireto contra o Sporting.

Por estes motivos, e também porque não marcou nesse clássico de 17 de outubro e porque os leões vêm de dois jogos consecutiv­os sem ganhar, o camisola 28 quer repetir em Leiria aquilo que melhor tem feito desde que chegou a Alvalade: golos. Para já, contabiliz­a 12, que o tornam no melhor marcador da Liga NOS, mas não só. Pote é também o jogador com melhor média de golos por jogo (0,92 golos/jogo) e o elemento com maior participaç­ão em golos de toda a competição. É que à dúzia de tentos apontados, o médio-ofensivo, de 22 anos, junta duas assistênci­as.

Perante este registo, é natural que os adeptos confiem em Pote para ultrapassa­r o confronto que separa a equipa da final da Taça da Liga. Assim demonstre a veia goleadora que apresentou perante Santa Clara (2), Gil Vicente, Tondela (2), V. Guimarães (2), Moreirense (2), Famalicão, Sp. Braga e Rio Ave.

*

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? FOCADO. Médio-ofensivo contratado ao Famalicão parece ter sempre os olhos postos na baliza contrária
FOCADO. Médio-ofensivo contratado ao Famalicão parece ter sempre os olhos postos na baliza contrária

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal