Record (Portugal)

VIEIRA FECHA PORTA A MAIS REFORÇOS

Com Veríssimo fechado, só uma boa oportunida­de de negócio fará as águias voltarem a investir

- RAFAEL SOARES E VALTER MARQUES

Lucas Veríssimo deverá ser o único reforço do plantel benfiquist­a no atual mercado de transferên­cias. Fechada a contrataçã­o do central brasileiro, a direção benfiquist­a só admite contratar mais alguém caso surja uma boa oportunida­de de negócio, ou seja, um jogador que dê garantias e que não exija um grande esforço financeiro às águias – e estes negócios só aparecem, por regra, nos últimos dias da janela. A única situação que fica pendente é a de Rodrigo Pinho, avançado do Marítimo, com o qual as águias fecharam acordo a partir de julho. Mas mesmo neste dossiê, Vieira resiste à integração imediata, pois obrigaria as águias a compensar o conjunto madeirense. E o líder do clube da Luz considera que, nesta altura, Jorge Jesus tem plantel suficiente para conquistar as provas internas e ainda chegar longe na Liga Europa. E apesar de, em cenário ideal, o técnico encarnado desejar contar com mais um médio, Vieira deixa esta hipótese cada vez mais de lado. O Benfica ainda procurou saber as condições para garantir William, mas o preço elevado, aliado ao bom desempenho de Weigl, fizeram cair essa hipótese. E, agora, só mesmo a possibilid­ade de surgir uma transferên­cia a baixo custo ou um empréstimo, fará com que o meio-campo das águias ganhe um novo jogador.

Prioridade às saídas

Nesta altura, uma das grandes prioridade­s da direção liderada por Luís Filipe Vieira é resolver a saída de vários elementos do plantel benfiquist­a, começando pelos casos de Ferreyra e Conti. A dupla não entra nas contas da equipa técnica e o objetivo é encontrar colocação para os mesmos, de forma a aliviar a folha salarial do clube. A estes, há ainda a juntar o caso de Yony González, que, ainda que não se encontre a treinar no Seixal, também está à procura de clube, desde que terminou a ligação aos La Galaxy.

De resto, há ainda outros jogadores que estão na porta de saída, como Todibo e Ferro. Depois da chegada de Lucas Veríssimo, o central português terá luz verde para rumar ao Valencia, sendo que o jovem cedido pelo Barcelona só deixará o Benfica quando (e se) os catalães encontrare­m também um novo emblema onde considerem que o central possa ter mais minutos. *

 ??  ?? TRAVÃO. Para Vieira, Lucas Veríssimo será a única cara nova no Seixal nesta janela
TRAVÃO. Para Vieira, Lucas Veríssimo será a única cara nova no Seixal nesta janela

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal