Record (Portugal)

BENFICA FOI O 8º MAIS GASTADOR

Águias entre clubes ingleses, italianos e espanhóis no dinheiro investido no mercado

- DAVID NOVO

ç Seis clubes da Premier League (Chelsea, Man. United, Man. City, Leeds, Tottenham e Wolverhamp­ton), Barcelona (Espanha), Juventus e Nápoles (Itália) e Benfica, colocado no 8º lugar. Este é o ‘top 10’ dos clubes que mais dinheiro gastaram em transferên­cias em 2020, de acordo com o relatório da FIFA com base no TMS (Transfer Matching Sytem), a plataforma onde os clubes registam todas as movimentaç­ões de mercado. Apesar de a ferramenta incluir todos os registos das transações, este relatório da FIFA não revela os valores envolvidos. No entanto, de acordo com dados comunicado­s pelo Benfica à CMVM (Comissão de Mercados e Valores Mobiliário­s), o investimen­to das águias no mercado de verão foi de 98 milhões e 100 mil euros. Uma vez que o relatório da FIFA é referente ao ano civil de 2020, acrescem os 20 milhões de euros da contrataçã­o de Julian Weigl, oficializa­do em janeiro do ano passado. O Benfica encontra-se também entre os clubes com maior número de saídas: 40. As águias estão no 4º lugar neste capítulo, com FC

Porto e Sp. Braga, com 37 jogadores vendidos e/ou emprestado­s, nas 6ª e 7ª posições, respetivam­ente.

Bruno e Rúben no topo

O relatório da FIFA, composto por 84 páginas, analisa ainda o mercado do ponto de vista individual. Bruno Fernandes, do Sporting para o Manchester United e Rúben Dias, do Benfica para o Manchester City, figuram na lista de dez transferên­cias mais caras de 2020. O médio em 4º lugar (80 milhões, contando com objetivos) e o defesa logo a seguir (71,6 M€ também com variáveis).

Nota ainda para o futebol feminino. O Famalicão entre os clubes com mais contrataçõ­es em 2020, o Benfica com mais saídas, ambos com 11.

*

 ??  ?? TOPO. Darwin e Everton entre os reforços mais caros
TOPO. Darwin e Everton entre os reforços mais caros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal