Record (Portugal)

NÃO PRECISA DE MUITO...

JOVANE MARCA A CADA 76 MINUTOS

- ANDRÉ MONTEIRO

ç Terminou a partida emocionado, em lágrimas mesmo, mas motivos para sorrir no jogo de ontem não lhe faltaram. Jovane Cabral assinou um bis ‘supersónic­o’ – no espaço de 8 minutos –, galgando patamares na lista de leões que precisam de menos tempo em campo para faturar. O cabo-verdiano marca a cada 76 minutos em campo. Com os dois golos ao FC Porto, Jovane, de 22 anos, apresenta a 2ª melhor relação minutos/golos da temporada e isto tendo em conta que no topo da lista se encontra Pedro Marques, autor de um registo praticamen­te inalcançáv­el depois de ter marcado dois golos ao Sacavenens­e em 18 minutos em campo, na Taça de Portugal.

Depois de um arranque de temporada em que usufruiu do estatuto de titular, o extremo lesionou-se e desde o início deste mês passou a saltar do banco. Marcou no regresso, ao Nacional, e repetiu ontem o feito em dose dupla, abrindo a sua folha de faturação em clássicos do futebol português.

O bis conseguido por Jovane contra o FC Porto está, de resto, longe de ser habitual na sua carreira, ele que só por uma vez tinha marcado duas vezes na mesma partida, no caso diante

do Belenenses SAD, na 28ª jornada da anterior edição da Liga NOS. Em termos históricos, nos embates entre leões e dragões, o cabo-verdiano é apenas o 3º jogadores de sempre a saltar do banco para assinar um bis, depois de Rodrigo Tiui (2007/08) e Derlei (2008/09).

*

 ??  ?? SUPERSÓNIC­O. Jovane Cabral foi rápido a apontar dois golos
SUPERSÓNIC­O. Jovane Cabral foi rápido a apontar dois golos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal