Record (Portugal)

“Era preciso privilegia­r a vida”

Dirigente brasileiro explica na FuteCOM o papel do clube de Abel Ferreira na pandemia

- FRANCISCO LARANJEIRA

çLuciano Signorini, diretor de comunicaçã­o do Palmeiras, foi convidado para a FuteCOM, que decorreu ontem no Municipal de Leiria, palco da final four da Taça da Liga, e aproveitou para analisar o papel do clube brasileiro durante a pandemia de Covid-19. “Vimo-nos sem treinos, sem jogos e tivemos de fazer sentir os adeptos acolhidos durante a pandemia, a família Palmeiras, como nós a consideram­os. Tivemos de nos reinventar”, explicou o dirigente brasileiro no webinar patrocinad­o pela Liga de Clubes. “Foi um período de muita incerteza. Quisemos posicionar-nos como um dos clubes que tomou a frente para paralisar os campeonato­s, porque entendemos o risco. Não demitimos funcionári­os, fizemos um acordo para a redução salarial dos jogadores mas mantivemos os ordenados na formação, no futebol feminino e nos olímpicos. Calculámos perdas de cerca de um terço das receitas do clube”, lembrou Signorini. “O impacto da redução salarial em 25% dos jogadores permitiu que não tivéssemos de despedir. Foi muito importante, os jogadores foram compreensi­vos e isso permitiu que o Palmeiras pudesse cumprir a promessa.”

O Palmeiras, entre março e junho do ano transato, assumiu o seu papel social junto da sua “família”. “Entendemos que deveríamos informar os adeptos sobre a pandemia e respetivos cuidados. Era fundamenta­l conversar com os nossos 16 milhões de adeptos para que soubessem o que precisavam de fazer para passar pela pandemia da melhor forma possível. O futebol é o retrato da sociedade, era preciso privilegia­r a vida.”

Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em outubro último e não passou pelo período de saúde mais ‘complicado’ da formação de São Paulo. “Tivemos um surto no plantel, entre 15 e 20 elementos, mesmo mantendo todos os protocolos. O desempenho tornou-se longe do ideal. Com a chegada de Abel Ferreira, que se adaptou rapidament­e e está a fazer um trabalho excecional, estamos com chances de conseguir títulos esta época. O Abel potenciou tudo isto.”

*

“O ABEL FERREIRA ADAPTOU-SE RAPIDAMENT­E E ESTÁ A FAZER UM TRABALHO EXCECIONAL” LUCIANO SIGNORINI

 ??  ?? SUCESSO. Abel Ferreira assumiu o Palmeiras em outubro
SUCESSO. Abel Ferreira assumiu o Palmeiras em outubro
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal