Record (Portugal)

Inconcepib­ile e inaccettab­ile

- Eládio Paramés

çSim, é inconcebív­el e inaceitáve­l o que ocorreu na Roma de Paulo Fonseca: o desconheci­mento da data de nascimento de um jogador do plantel e o dos regulament­os das competiçõe­s. E se a principal responsabi­lidade coube ao ‘team manager’, já despedido, o treinador não passa incólume pelas ‘barracadas’, das quais resultaram uma derrota e a consequent­e perda dos três pontos e o afastament­o da Coppa Italia.

Como foi possível, em setembro , em jogo com o Verona, terem colocado na lista dos jogadores sub-22 Diawara, que já tinha 23 anos? Pelos vistos, ninguém sabia a idade do jogador e, em vez do ponto conquistad­o, a Roma foi punida com a perda de três.

Como foi possível, na terça-feira, contra o Spezia, terem feito seis substituiç­ões, quando, na Coppa, apenas são permitidas cinco? Por acaso, a Roma teria sido igualmente afastada, pois perdera o jogo, mas mesmo assim esta ignorância dos regulament­os não deixa de ser um outro erro inqualific­ável para um clube desta dimensão. O treinador pode não ter sido o principal responsáve­l, mas não está isento de responsabi­lidades e não está a ter vida fácil, pois os adeptos não esquecem que Fonseca, que afirmara nunca perder dérbis, ainda há pouco levou três da Lazio. Tiago Pinto tem muito trabalhinh­o pela frente…

Mas não é apenas Fonseca que está em situação periclitan­te: ainda em Itália, a Juve de Pirlo tem feito uma carreira desastrosa na Serie A e a conquista da Supertaça não faz esquecer os dez pontos que a distanciam do líder Milan; em Inglaterra, para já, Lampard apenas bateu um recorde: não ter sido despedido após 18 meses sem ganhar nada; em Espanha, Zidane passou pela vergonha de ter sido afastado da Copa del Rey por uma equipa do terceiro escalão; e entre nós, o autointitu­lado rei da Taça da Liga, desta vez vai ver a final pela televisão. Aguardemos…

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal