Record (Portugal)

LEIXÕES CONTINUA A ACELERAR A MOTA

TREINADOR AUSENTE DEVIDO À COVID-19 Três vitórias em outras tantas partidas desde que o técnico de 56 anos assumiu o comando

- JOÃO BAPTISTA SEIXAS

ç O Leixões continua a acelerar e já lá vão três vitórias seguidas desde o momento em que José Mota assumiu o comando técnico. Ontem, frente ao Vilafranqu­ense, o treinador, de 56 anos, não esteve no banco por ter acusado positivo à Covid-19 (tal como Beto), a equipa do Mar ganhou, por 2-0, em jogo em atraso da 12ª jornada e subiu ao 10º posto da Liga Sabseg. O Vilafranqu­ense até foi o que entrou melhor, podendo estar a ganhar 2-0... logo aos 3 minutos. Primeiro foi Varela a desperdiça­r, sozinho perante Stefanovic, e depois foi a vez de André Claro.

Os visitantes continuara­m com o pé no acelerador frente a um Leixões que parecia algo amorfo, mas foram mesmo os da casa a marcar, com Nenê (29’) a concluir um lance rápido e bem construído.

Na segunda parte, o sentido de jogo não teve alteração. O Vilafranqu­ense assumiu por inteiro a condução do embate, mas continuou na mesma senda: criava e... falhava, com Varela novamente em destaque. O médio, lançado por Izata, voltou a perder no frente-a-frente com o guardião contrário, o que levou os companheir­os quase ao desespero. E como quem não marca sofre, o Leixões ‘matou’ o jogo. Avto ganhou a bola a meio-campo, abriu na direita e Nenê cruzou para o remate certeiro de Kiki.

Após a partida, Paulo Sousa, adjunto de José Mota, dedicou a vitória “ao treinador, ao Beto e aos adeptos do Leixões”.

*

VILAFRANQU­ENSE PODIA ESTAR A GANHAR 2-0 LOGO AOS 3 MINUTOS, MAS VARELA E ANDRÉ CLARO FALHARAM

 ??  ?? FESTA. Kiki e Nené marcaram os golos da vitória leixonense
FESTA. Kiki e Nené marcaram os golos da vitória leixonense
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal