Record (Portugal)

FRIEZA COLCHONERA DÁ FORÇA À LIDERANÇA

Com João Félix a entrar ao intervalo, At. Madrid vence Eibar e distancia-se ainda mais no topo

- FILIPE BALREIRA

çO Atlético Madrid ganhou (2-1) na visita ao Eibar e somou a sexta vitória seguida na liga. Com menos uma partida em relação aos rivais, os colchonero­s reforçaram a liderança na prova graças a um triunfo sofrido.

E a verdade é que o duelo teve situações para todos os gostos. O Eibar, com Paulo Oliveira no onze, chegou à vantagem aos 12’ por um marcador improvável.

“HOUVE POUCAS CHANCES

E NA 2ª PARTE SÓ TIVEMOS A DO JOÃO. FOI UM TRIUNFO IMPORTANTE”, FRISA SIMEONE

O guardião, Dmitrovic, bateu de penálti Oblak e, a partir daí, poucas vezes os bascos foram incomodado­s pelo Atleti. Já quando nada o fazia prever, Álvarez perdeu a bola em zona perigosa e Suárez empatou (40’). Ao intervalo, Simeone lançou João Félix e esperava-se um Atleti mais ofensivo. No entanto, o primeiro remate dos visitantes surgiu só aos 86’ e pelos pés do avançado luso. Só que a frieza colchonera fez-se notar na fase decisiva. Aos 89’, Suárez ganhou um penálti, que o próprio converteu ‘à Panenka’. O uruguaio fez o 500º golo na carreira, decidiu na reviravolt­a e deixou Simeone bem feliz. “Houve poucas chances e na 2ª parte só tivemos a do João, que o guardião defendeu. Já o Suárez é extraordin­ário e foi um triunfo muito importante!”, defendeu.

Interesse em Marcos Paulo

O Atleti pensa em Marcos Paulo, do Fluminense. O avançado luso-brasileiro, de 19 anos, termina contrato com o emblema carioca a 30 de junho e, de acordo com a imprensa espanhola, está nos planos dos colchonero­s para a próxima temporada.

*

 ??  ?? CLASSE. Suárez dá a vitória com um penálti ‘à Panenka’
CLASSE. Suárez dá a vitória com um penálti ‘à Panenka’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal