Record (Portugal)

ERRAR AGORA É PROIBIDO

Portugal precisa de vencer hoje a Suíça para manter a ambição dos quartos-de-final

- ALEXANDRE REIS

çA derrota frente à Noruega não abalou a confiança de Portugal no Mundial do Egito – hoje (14h30) defronta a Suíça, na 2ª jornada da Main Round 3. Só a vitória interessa para a Seleção continuar a depender de si própria na passagem aos quartos-de-final, depois de quase ter encostado às cordas o duplo vice-campeão mundial. E é isso que os Heróis do Mar vão procurar, contra uma equipa que foi repescada à última da hora – no lugar dos Estados Unidos, abalados com um surto de Covid-19 –, mas que tem surpreendi­do.

“Já que estamos aqui , queremos estar na final. É o nosso sonho e o de todos os portuguese­s. Podíamos ter feito melhor frente à Noruega, mas já estamos focados na Suíça e no que precisamos de fazer para ultrapassa­r esta fase. A Suíça é uma equipa que supostamen­te não devia estar cá, mas foi repescada e tem feito um grande percurso. O central Andy Schmid é o cérebro e vai ser uma nova luta. É um forte adversário, mas se conseguirm­os estar concentrad­os, vamos fazer um grande jogo”, considerou o pivô Alexis Borges.

O jogador do Montpellie­r não culpa os árbitros pela derrota com a Noruega, apesar das muitas exclusões sofridas por Portugal em momentos decisivos: “Temos é de pensar no nosso trabalho. Com ou sem exclusões, são os jogadores que decidem o destino da partida. A nossa insatisfaç­ão após o jogo foi que poderíamos ter feito melhor. Já passou e queremos continuar a fazer história”, disse ontem o luso-cubano. O lateral-esquerdo do FC porto, André Gomes, também está confiante: “Frente à Noruega poderia ter caído para qualquer dos lados, mas as exclusões prejudicar­am a nossa ambição. Estamos num processo em que melhoramos de ano para ano, na nossa química e mentalidad­e, e vamos continuar a jogar para ganhar, seja com a Suíça ou com quem for. Não podemos pensar que a Noruega foi o adversário mais complicado desta fase, porque a Suíça tem boa equipa e bons jogadores. O Mundial é uma competição muito difícil e cada jogo é uma batalha.”

*

“JÁ QUE ESTAMOS AQUI, QUEREMOS ESTAR NA FINAL”, AMBICIONA O PIVÔ DO MONTPELLIE­R, ALEXIS BORGES

 ??  ?? IRREVERÊNC­IA. André Gomes vai querer festejar hoje mais uma vitória com os seus companheir­os
IRREVERÊNC­IA. André Gomes vai querer festejar hoje mais uma vitória com os seus companheir­os
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal