Record (Portugal)

POTE E COMPANHIA NO BAILE DE DEBUTANTES

Sporting vai apresentar onze dominado por jogadores que vão estar na primeira final da carreira

- LUÍS MOTA

ç O projeto leonino começa a dar frutos. Os jovens são a força motriz do Sporting versão 2020/21 e para o comprovar está o elevado número de jogadores que se vão estrear hoje numa final. Só na equipa inicial, confirmand­o-se o onze provável de Record, há sete estreias à vista e outras tantas em perspetiva, umas mais prováveis do que outras.

Em termos absolutos, há uma ‘companhia’ de cinco jovens, com idades entre os 18 e os 22 anos

VELHO CONHECIDO

João Mário ganhou a Taça de Portugal 2014/15, nos penáltis, frente ao adversário de hoje, o Sp. Braga. Venceu ainda a Supertaça em 2015, perante o Benfica.

– Pote, Tiago Tomás, Gonçalo Inácio, Nuno Mendes e Pedro Porro – que vão discutir o primeiro troféu da carreira numa competição a eliminar. E há mais dois leões que já sentiram o cheiro de finais, mas nunca chegaram a entrar nas quatro linhas, casos do guarda-redes Adán e do avançado Jovane.

O espanhol foi suplente não utilizado na Supertaça Europeia de 2018 (ganha pelo At. Madrid), na Supertaça espanhola de 2012 (Real Madrid) e na Taça do Rei em 2010/11 (Real Madrid). Já o luso-cabo-verdiano, que deve ser titular frente aos minhotos, viu do banco os colegas sportingui­stas baterem o FC Porto no desempate por penáltis nas Taças da Liga e de Portugal na temporada 2018/19.

Entre outras possíveis opções do treinador dos leões, Rúben Amorim, estarão Nuno Santos, Matheus Nunes e Gonzalo Plata, três elementos que muito provavelme­nte vão ter minutos durante a final de Leiria. Daniel Bragança também poderá sonhar com a entrada em campo, embora tenha noção de que é uma escolha menos regular, tal como Eduardo Quaresma.

Já os guarda-redes Luís Maximiano e André Paulo, a menos que surja algum imprevisto no decurso da partida, terão de esperar por outra oportunida­de para se estrearem numa final.

*

 ??  ?? GARRA. Pote é estreante nestes palcos, e persegue o primeiro título
GARRA. Pote é estreante nestes palcos, e persegue o primeiro título
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal