Record (Portugal)

“Vai ser uma final bem disputada”

Autor das assistênci­as frente ao Benfica assume que está no “melhor momento” da carreira

- ANTÓNIO MENDES E JOAQUIM PAULO

çRicardo Horta foi o herói da última final da Allianz Cup, ao marcar o golo da vitória do Sp. Braga sobre o FC Porto. Um ano depois, o criativo quer voltar naturalmen­te a erguer o troféu. “Estamos na máxima força e essencialm­ente focados na nossa recuperaçã­o, mas completame­nte preparados para mais uma final, com a intenção óbvia de a vencer”, começou por registar Horta na conferênci­a de antevisão, completand­o: “Vai ser um jogo entre duas grandes equipas e penso que será uma final bem disputada e que pensamos ganhar.”

Depois das duas assistênci­as para os golos na meia-final com o Benfica, Ricardo Horta não teve problemas em assumir que está no “melhor momento” da sua carreira.

“Todos os jogadores têm momentos menos bons e outros melhores, mas sim, acho que estou a atravessar um bom momento, tal como já tinha mostrado na época passada”, salientou Ricardo Horta, lembrando que só a junção de “vários fatores” permite esta realidade: “Posso estar na melhor fase da carreira, mas isto também se deve deve à equipa e a todos os meus companheir­os e também ao próprio clube, que tem evoluído bastante nos últimos anos. Penso que tenho contribuíd­o também para essa evolução e tudo isto acaba por ser normal.”

Já o facto de o Sp. Braga ter menos 24 horas de descanso em relação ao Sporting “não vai pesar nada” na final desta noite, segundo Ricardo Horta. “Os jogadores estão habituados a uma sequência de jogos de três em três dias. Acredito que será algo que não se vai sentir. Estamos focados na recuperaçã­o e preparados para este embate”, registou o extremo do Sp. Braga em jeito de conclusão.

*

 ??  ?? DESCANSO. Extremo focou-se na recuperaçã­o de forças
DESCANSO. Extremo focou-se na recuperaçã­o de forças

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal