Record (Portugal)

Regime de exceção mas nos deveres

-

plementaçã­o do conceito da bolha. Foram identifica­das as razões das transmissõ­es e foram adotadas medidas muito criteriosa­s. Continuamo­s a dar o exemplo de responsabi­lidade e cidadania. Temos um protocolo de atuação que praticamen­te garante a segurança a 100 por cento de todos os intervenie­ntes. Temos uma situação que nos permite dizer que não há risco de transmissã­o através da chamada ‘bolha limpa’”, detalhou, em declaraçõe­s à Antena 1.

Além de explicar que “foram retomados, e até incentivad­os, todos os mecanismos que permitiram a retoma na época passada, nas dez últimas jornadas”, Filipe Froes ainda sublinhou a forma como os infetados acabam por ser afastados da bolha para a manter limpa. “Esses jogadores estão sujeitos à mesma abordagem que é feita pelas autoridade­s de saúde noutros casos. Eles não entram dentro da bolha limpa e vão cumprir um período de isolamento, como todas as outras pessoas”, rematou.

*

Com o papel do chamado desporto-rei na sociedade, especialme­nte durante uma pandemia, em cima da mesa, Filipe Froes garante que há ainda mais responsabi­lidade. E não tratamento diferencia­do. “O futebol não tem regime de exceção em termos de direitos. Tem o regime de exceção em termos de deveres. Serve de exemplo em termos de cidadania e de responsabi­lidade individual e coletiva por todos nós”, referiu o pneumologi­sta.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal