Record (Portugal)

Médico de Maradona falsificou assinatura

- AURÉLIO D E MACEDO

ç A Justiça argentina concluiu que Leopoldo Luque, médico pessoal de Maradona, falsificou a assinatura de El Pibe para ter acesso ao historial clínico da lenda do futebol mundial, que faleceu em novembro do ano passado. ç Obviamente... não se demite. Paulo Fonseca garante ter a confiança do presidente da Roma, depois de duas derrotas que abriram feridas profundas, uma no dérbi da capital (0-3 com a Lazio) e outra que custou a eliminação da Taça, frente ao Spezia. “Sempre senti o apoio do presidente. Em todo o tempo que estou cá. Ainda hoje [ontem] falei com ele e senti de novo, e como sempre, o seu apoio. Isso para mim não é uma questão”, desvaloriz­ou o técnico, na antevisão do reencontro com o Spezia, agora para o campeonato, e numa altura em que a imprensa italiana já aponta Allegri e Sarri à sucessão. Apesar de ter perdido por 4-2 em campo, a Roma acaba por ser desqualifi­cada da Taça com uma pena de derrota por 3-0. Em causa estão as seis substituiç­ões efetuadas pelo português, que vão contra os regulament­os e que já valeram a demissão do team manager, Gianluca Gomber, e do delegado ao jogo, Manolo Zubiria. “Temos todos de conhecer as regras. O problema é que elas es

Técnico da Roma recebe voto de confiança antes de reencontra­r o Spezia, carrasco na Taça

“SEMPRE SENTI O APOIO DO PRESIDENTE”, VINCA E ASSUME ERRO NAS SEIS SUBSTITUIÇ­ÕES. “NÃO FUJO À RESPONSABI­LIDADE”

tão sempre a mudar, todos os anos, e há outras competiçõe­s em que são permitidas [as seis substituiç­ões]. Não vou fugir à minha responsabi­lidade, mas agora é hora de pensar no próximo jogo”, declarou Fonseca. A verdade é que o caso terá gerado um mal-estar interno, mas, segundo apurámos, não existiu confronto entre o técnico e Dzeko. O certo é que o avançado não entra na lista de convocados por causa de uma lesão. “Não vou contribuir para esta especulaçã­o. Dzeko sofreu uma contusão. Não estará disponível para o jogo”, explicou Paulo Fonseca. E sobre alegadas divisões no balneário, foi taxativo. “Sinto que os jogadores estão comigo. Este é um projeto novo, com um presidente novo. Com o tempo surgem problemas e dificuldad­es, mas temos de crescer com elas. Não sou o tipo de pessoa de desistir.”

Mercado

O técnico disse estar a trabalhar com Tiago Pinto, novo diretor, para procurar “as melhores soluções” para reforçar a equipa e um dos alvos pode ser Bryan Reynolds, defesa do FC Dallas que já foi apontado à Juventus. El Shaarawy, avançado do Shanghai Shenhua, também é hipótese.

*

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal