Record (Portugal)

À ESPERA DE PÚBLICO

Portimão volta a receber Mundial, agora em abril e confiante na presença de espectador­es

- JOSÉ MORGADO Março Novembro

ç Está confirmado: apenas cinco meses depois do triunfo arrasador de Miguel Oliveira em novembro, na última corrida do Mundial de 2020, os melhores pilotos de MotoGP vão mesmo voltar a Portugal este ano – já de 16 a 18 de abril – para mais uma etapa do Mundial no Autódromo Internacio­nal do Algarve. O circuito português era o primeiro suplente do calendário provisório e foi promovido depois do adiamento dos Grandes Prémios das Américas e Argentina, inicialmen­te agendados para março. A corrida portuguesa é agora logo a terceira prova de 2021, depois de duas no Qatar, seguindo-se à corrida em Portimão os circuitos de Jerez, em Espanha, e Le Mans, em França.

DEPOIS DE SETE ANOS SEM MOTOGP, PORTUGAL RECEBE DUAS PROVAS NO ESPAÇO DE APENAS CINCO MESES

Quase certo é também que a prova nacional volta a não ter público, como aconteceu a 22 de novembro de 2020. Pelo menos é esse o plano inicial previsto por Jorge Viegas, presidente da Federação Internacio­nal de Motociclis­mo (FIM). “O plano neste momento é fazer sem público, mas a verdade é que tenho a esperança de que a situação no nosso país vá melhorar de tal forma que possamos dar essa alegria aos portuguese­s, de verem o Miguel Oliveira e todos os outros fantástico­s pilotos ao vivo.” Com ou sem público, Oliveira exultou com o regresso de Porti

CALENDÁRIO DO MUNDIAL mão ao Mundial, depois da lição dada à concorrênc­ia em novembro. “Lá vamos nós outra vez”, disparou o piloto de Almada, de 26 anos, numa publicação nas redes sociais.

O calendário tem agora previstas 19 corridas. Indonésia e Rússia continuam como pistas de reserva e Valência recupera o estatuto de última prova.

*

 ??  ?? TRIUNFO. Miguel ganhou em novembro
TRIUNFO. Miguel ganhou em novembro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal