Record (Portugal)

QUEIXAS PORTISTAS VALEM CASTIGOS

Rui Cerqueira fica suspenso um mês, mas Vítor Bruno escapou ‘apenas’ com uma multa

- PEDRO GONÇALO PINTO

ç O FC Porto saiu com ‘marcas’ dos clássicos com Benfica e Sporting, para a Liga NOS e Allianz Cup, respetivam­ente. Marcas disciplina­res, diga-se, visto que, no caso do jogo com as águias, o team manager Rui Correia foi suspenso por 8 dias e condenado a pagar uma multa de 510 euros pelos protestos com a equipa de arbitragem. “Levantando-se do banco suplementa­r com os braços no ar em direção ao terreno de jogo e dizendo num tom alto ‘Isto é amarelo’”, pode ler-se no mapa de castigos do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. Algo que se passou numa falta de Pizzi sobre Corona, em relação à qual os dragões pediam, como referido, o segundo amarelo.

Mais pesado foi o castigo para Rui Cerqueira, assessor de imprensa, pelas ações no duelo com o Sporting, a contar para as ‘meias’ da Allianz Cup. “É segundo amarelo ao Palhinha, c...”, disse, antes de o árbitro destacar mais dados no relatório: “Após a ordem de expulsão disse o seguinte ‘então vai para a p... que te pariu’, dando murros e pontapés na porta do balneário da sua equipa de forma exal

EM CAUSA ESTÁ O CLÁSSICO COM O SPORTING NA ALLIANZ CUP, MAS JOGO COM BENFICA TAMBÉM DEIXOU MARCAS

tada.” Por isto, foi suspenso por 30 dias e terá de pagar uma multa de 5.100 euros.

Quem ‘apenas’ foi punido com uma coima de 510 euros foi o adjunto Vítor Bruno, por ter saído “deliberada­mente da área técnica para protestar uma decisão da equipa de arbitragem, dizendo repetidame­nte ‘é expulso, é segundo amarelo’”, pode ler-se. Os dragões são ainda multados em 714 euros, tal como o Sporting, pelo atraso no regresso ao relvado para a segunda parte, enquanto viram ser instaurado um processo disciplina­r.

Entre os restantes castigos, nota para os 179 euros de multa para João Silva, adjunto do Vilafranqu­ense, pelos insultos à equipa de arbitragem no jogo com o Leixões. “Vai para o c..., isto não é nada”, disse.

*

 ??  ?? TENSÃO. Clássico da Allianz Cup no centro da polémica
TENSÃO. Clássico da Allianz Cup no centro da polémica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal