Record (Portugal)

OTÁVIO REGRESSA HOJE

MÉDIO É OPÇÃO PARA FARO

- RUI SOUSA

ç Otávio já vai marcar presença no treino desta manhã, no Olival, depois de cumprido o período de 10 dias de isolamento decorrente de um caso de Covid-19. O médio brasileiro teve um teste inconclusi­vo na quarta-feira da semana passada e logo a partir daí ficou à margem do grupo de trabalho, situação que lhe permite estar já hoje de volta ao terreno para preparar o jogo frente ao Farense. Encontrand­o-se totalmente recuperado do novo coronavíru­s, a grande dúvida nesta altura prende-se em saber qual a sua condição física depois de uma semana e meia de paragem. Otávio esteve afastado dos treinos e falhou os jogos importante­s frente ao Benfica, para o campeonato, e Sporting, na Allianz Cup, dos quais resultaram um empate e uma derrota para os campeões nacionais.

Neste último encontro, para além do criativo, de 25 anos, estiveram igualmente ausentes Sérgio Oliveira, Luis Díaz e Evanilson, todos a contas com a Covid-19, aos quais se juntaram, já

BATERIA DE TESTES

Com o jogo frente ao Farense agendado para depois de amanhã, hoje é dia de testes de rastreio à Covid-19, esperando Sérgio Conceição que não surjam mais casos no plantel.

depois do duelo frente aos leões, Nanu e Romário Baró. Deste grupo, apenas Otávio tem autorizaçã­o para ir a jogo no Algarve, o que demonstra bem os condiciona­lismos com que Sérgio Conceição se depara em termos de opções para este jogo.

Influente

Estando bem em termos físicos e capaz de oferecer à equipa o futebol que vem demonstran­do ao longo desta época, Otávio assume-se como um importante reforço para Conceição. O brasileiro esteve em 20 jogos dos dragões, somando três golos e oito assistênci­as, duas delas na semana passada, na Choupana, tendo dado uma ajuda preciosa no apuramento para os quartos-de-final da Taça de Portugal. A entrada no onze em Faro deverá levar à saída de Felipe Anderson, que foi titular na Allianz Cup. Quanto a Sérgio Oliveira, Luis Díaz e Evanilson, já estarão à disposição de Sérgio Conceição para a deslocação a Barcelos, na próxima sexta-feira.

*

MESMO ASSIM, PARA JÁ, SÃO CINCO OS JOGADORES INFETADOS QUE NÃO PODERÃO SER UTILIZADOS NO ALGARVE

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal