Record (Portugal)

DÉRBI PARA GANHAR

Sporting recebe hoje o Benfica. No pensamento das duas equipas só existe um resultado

- ANA PAULA MARQUES JUV. VIANA João Camões FAMALICENS­E Vítor Silva OC BARCELOS Rui Neto HC BRAGA António Neves

“É PRECISO FAZER MAIS QUALQUER COISA PARA CONSEGUIRM­OS MARCAR MAIS UM GOLO DO QUE O BENFICA”

ç Há pressão no dérbi de hoje, no jogo mais importante da 16ª jornada do campeonato nacional. O Sporting quer regressar à liderança, enquanto o Benfica não pode perder mais terreno, tendo neste momento menos sete pontos do que OC Barcelos, menos seis do que o FC Porto e menos quatro do que os leões.

O dérbi de hoje (15h00) é o terceiro da temporada, depois do 1-1 na Luz na primeira volta do campeonato e do triunfo, conseguido nos penáltis, das águias na final da Taça 1947. “Em qualquer um deles fomos superiores ao Benfica, mas o facto é que não conseguimo­s ganhar – o que conta são as bolas que entram na baliza”, frisou ao site dos leões o treinador Paulo Freitas. “São duas grandes equipas, com objetivos

“TEMOS DE IR AO PAVILHÃO DO SPORTING COM O NÍVEL DE AGRESSIVID­ADE E A ATITUDE QUE TIVEMOS NO ÚLTIMO JOGO”

muito claros e idênticos. É o dérbi dos dérbis e qualquer intervenie­nte gosta de o disputar”, acrescento­u ainda. “Creio que são duas equipas que se conhecem muito bem e com muito poder ofensivo”, sublinhou, por sua vez, à BTV, o técnico dos encarnados, Alejandro Dominguez. “Estes duelos são pautados pelos pequenos detalhes.”

Para o argentino, a tática para vencer o rival está estudada: “É tudo uma questão de concentraç­ão e de atitude… Esta equipa, no um para um, não pode ter medo de ninguém.”

*

 ??  ?? CAPITAL. Rivais de Lisboa defrontam-se pela 3.ª vez esta época
CAPITAL. Rivais de Lisboa defrontam-se pela 3.ª vez esta época

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal