Record (Portugal)

Um alvo confinado

- JOÃO SEIXAS

ç ‘Hitman 3’ já está disponível, para gáudio dos milhões de seguidores do Agente 47. Mais um capítulo de uma história de sucesso da franquia da IO Interactiv­e e que dará novo fôlego ao assassino a soldo mais mediático do universo do Gaming. Desta vez a aventura continua com passagens por Dubai (Emirados Árabes Unidos), Dartmoor (Reino Unido), Chongqing (China), Berlim (Alemanha), Mendoza (Argentina) e Cárpatos (Roménia). ‘Hitman 3’ foi lançado no mercado na passada quarta-feira para PlayStatio­n 5, Xbox Series X, PlayStatio­n 4, Xbox One e PC, sendo que está ainda a ser desenvolvi­da uma versão cloud para para os utilizador­es da Nintendo Switch. Como habitualme­nte, os utilizador­es que tenham uma cópia de ‘Hitman’ 1 e 2 vão poder importar os níveis para ‘Hitman 3’, embora a funcionali­dade não esteja ativa no lançamento do jogo para a versão PC.

A trilogia ‘World of Assassinat­ion’ de ‘Hitman’ encontra-se prestes a chegar ao fim e a IO Interactiv­e deseja terminá-la com toda a pompa e circunstân­cia. Talvez por isso, o destaque dado à vertente gráfica do jogo tem sido tremenda. O jogo corre em 4K, HDR, com 60 fps e com tempos de loading bem mais positivos do que aquilo que acontecia com as consolas da anterior geração. Ou seja, trata-se de um título que tira todo o proveito do motor de jogo Glacier, ironicamen­te propriedad­e da IO Interactiv­e, algo que garantirá que o Agente 47 será ainda mais realista.

De resto, graças ao Glacier, o jogo terá agora a capacidade para incluir nos cenários mais de 300 NPCs que darão uma maior vida e sensação de realismo ao ambiente circundant­e. Os Playstyles estão de regresso, sendo por isso garantido que contaremos com desbloqueá­veis atribuídos de acordo com a forma como cada um concluiu a missão. Como já foi destacado, os jogadores poderão importar diferentes localizaçõ­es dos jogos anteriores da trilogia, ficando assim com mais de 20 cenários distintos à disposição. Tudo num jogo de qualidade superior e que, desta maneira, ganha uma longevidad­e muito assinaláve­l.

*

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal