Record (Portugal)

JESUS ESCAPA A CASTIGO

PACENSES NÃO VÃO APRESENTAR QUEIXA

- JOSÉ MIGUEL MACHADO E ANDRÉ MONTEIRO

O sonho do FC Porto de seguir para as meias-finais da Liga dos Campeões está à distância de três golos frente ao Chelsea, de forma a anular a desvantage­m de dois que vem da 1ª mão. Uma ‘montanha’ difícil de escalar, mas não impossível. E a receita para o sucesso nem sequer precisa de ser inventada, bastando aos dragões recuperare­m uma tendência verificada ao longo de quase toda a atual edição da Champions: entrar a ganhar.

Foi assim em sete dos nove jogos realizados na prova, com resultados extremamen­te positivos: cinco vitórias e apenas duas derrotas, uma delas na 2ª mão dois oitavos com a Juventus, naquele que foi um dos desaires mais saborosos da história azul e branca. Os únicos dois jogos em que o FC Porto não entrou a ganhar nesta Liga dos Campeões foram o empate a zero com o Man. City e o duelo da semana passada com o Chelsea, em que foi Mason Mount a abrir a contagem para os ingleses. Agora, com uma desvantage­m para reverter, a equipa de Sérgio Conceição tem quase obrigatori­amente de recuperar o hábito de marcar primeiro, provocando assim alguma instabilid­ade no Chelsea e ganhando também o moral necessário para tentar ir à procura da cambalhota total na eliminatór­ia. É verdade que um golo inglês não altera a necessidad­e de marcar três golos para seguir em frente, mas a importânci­a mental que isso pode significar nas duas equipas tem de ser levada em consideraç­ão.

‘Reforços’ de peso

Para conseguir ‘entrar a matar’, os dragões vão passar a contar com duas armas que não tiveram no encontro da semana passada e que esta época já mostraram pontaria precoce na Champions. Falamos, obviamente, de Sérgio Oliveira e Taremi, nada mais nada menos do que os dois melhores marcadores do FC Porto esta época (valem 35 golos em conjunto). Ambos os jogadores chegam ao duelo de Sevilha mais frescos do que os colegas – cumpriram castigo na 1ª mão e começaram no banco em Tondela – e, salvo alguma surpresa, devem ser apostas iniciais de Sérgio Conceição.*

PARA RECUPERAR O HÁBITO, DESTA VEZ HÁ SÉRGIO OLIVEIRA E TAREMI, OS DOIS MELHORES MARCADORES DA EQUIPA

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal