Record (Portugal)

“O campeonato está cheio de artistas. Vai ser divertido até ao fim“

EXPULSO PELA 4ª VEZ ESTA ÉPOCA

- CRÓNICA DE RUI SOUSA

RÚBEN AMORIM

O Sp. Braga deu mais um passo atrás na luta pelo segundo lugar, depois do empate caseiro frente ao Belenenses SAD que o deixou a seis pontos do FC Porto e a três do Benfica. Foi a terceira vez nos últimos quatro jogos que os arsenalist­as cederam pontos, mas, ainda assim, o objetivo de acabar o campeonato no pódio mantém-se intacto. Ontem, num bom espetáculo, recheado de oportunida­des de golo e com o desfecho em aberto até ao apito final, foi Cassierra quem atraiu os holofotes, com um golo de antologia em que bailou à frente de Matheus e Raúl Silva.

SP. BRAGA CEDEU PONTOS PELA TERCEIRA VEZ EM QUATRO JOGOS E VIU FC PORTO E BENFICA FUGIREM NA CLASSIFICA­ÇÃO

Se do lado dos minhotos era indisfarçá­vel a desilusão, face ao maior número de remates, situações para marcar e domínio esmagador na posse de bola, os azuis estavam satisfeito­s com o ponto conquistad­o. A segunda melhor defesa do campeonato fora de portas – só batida pela do

Sporting – provou uma vez mais ser difícil de ultrapassa­r e ajudou o resto da equipa a sair de Braga com um ponto muito importante na luta pela permanênci­a, depois da derrota caseira frente ao Boavista. Dos 27 somados pelos comandados por Petit até ao momento, 13 foram conquistad­os fora de portas, registo que aponta a um conjunto com um rendimento regular.

Após uma primeira parte em que o Belenenses SAD repartiu as oportunida­des de golo com o Sp. Braga, na segunda assistiu-se a um maior domínio dos arsenalist­as, com Galeno e Fransérgio a disporem de duas situações muito boas para marcar, a última das quais travada por Tiago Esgaio quando a bola se encaminhav­a para a baliza.

Não obstante o facto de ter oferecido o domínio do jogo ao adversário, Petit nunca abdicou de olhar para a baliza de Matheus, e tanto Cassierra como Miguel Cardoso foram sempre duas setas a criar perigo.

*

 ??  ??
 ??  ?? DUELO. Rúben Lima, que assistiu para o golo azul, superioriz­a-se a Esgaio
DUELO. Rúben Lima, que assistiu para o golo azul, superioriz­a-se a Esgaio
 ??  ?? O golo que marcou fez de CASSIERRA a figura da tarde. O colombiano desequilib­rou Matheus e depois sentou Raúl Silva
O golo que marcou fez de CASSIERRA a figura da tarde. O colombiano desequilib­rou Matheus e depois sentou Raúl Silva

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal