Record (Portugal)

As lágrimas de Darwin

- David Novo Editor

çDarwin esteve dois meses sem marcar golos. Pelo meio sofreu problemas físicos, falhou alguns jogos e viu Seferovic, o rival na posição de avançado, tornar-se imparável: nove golos do suíço durante o jejum de Darwin.

No sábado, Darwin voltou a marcar e... chorou.

A reação contrária àquela que o momento deve ter, de euforia e felicidade mesmo quando a equipa já está a ganhar por muitos. Afinal, um golo é um golo. “É um menino humilde, tem 21 anos. Mas não deixa de ter uma grande qualidade. Foi o que mostrou nas primeiras jornadas. Depois teve uma lesão, que ainda tem, que o incomoda em movimentos de velocidade e

NEM TODOS REAGEM DA MESMA FORMA AO INSUCESSO, LESÕES OU OUTRO PROBLEMA

travagem. Tirou-lhe confiança, não tendo jogado ficou confuso, mas aos poucos vai passar”, explicou Jorge Jesus.

Ou seja, além dos problemas físicos, Darwin enfrentou ainda adversidad­es no aspeto mental. Invisível para quem está de fora, porque não se manifesta como a dor da lesão física, mas tão ou mais importante para o desempenho de um atleta. No caso de Darwin, Record noticiou há um mês que Jorge Jesus e Evandro Mota, especialis­ta motivacion­al do Benfica, fizeram terapia com o uruguaio para ter o jogador apto a todos os níveis. Porque nem todos reagem da mesma forma ao insucesso, às lesões ou qualquer outro problema que surge. Quando se joga bem, se marcam golos e a equipa ganha é tudo muito bonito, mas o verdadeiro trabalho deve ser feito no outro lado da história.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal