Record (Portugal)

BRINDES DO GALO JUBILARAM CÓNEGOS

Lapsos do central Ygor Nogueira sentenciar­am um jogo que o Gil Vicente assumiu de fio a pavio

- CRÓNICA DE PEDRO MALACÓ

Há vitórias que caem do céu, mas a que o Moreirense arrecadou ontem em Barcelos não chegou de tão longe. Caiu apenas de um Nogueira. Uma tarde demasiado infeliz para o central gilista Ygor com o apelido de árvore é como se pode resumir o desenrolar de um jogo em que o Gil Vicente assumiu as despesas de fio a pavio, mas não foi capaz de escapar ao preço das traições internas. Duplo brinde contra a corrente do encontro que os cónegos não se fizeram rogados em aproveitar para praticamen­te carimbarem a ambicionad­a permanênci­a e lançarem mais lenha na fornalha do comboio que dá acesso às competiçõe­s europeias.

O primeiro golpe anímico do jogo nasceu de uma entrada imprudente (19’) do inevitável Ygor sobre Rafael Martins, quando o avançado estava de costas para a baliza. Penálti sem margem para discussão que o mesmo Rafael Martins aproveitou para abrir o marcador.

Diferença mínima a penalizar severament­e a envolvênci­a gilista, mas sem reflexos na bandeira de iniciativa que a formação orientada por Ricardo Soares continuou a agitar.

Pé a fundo no acelerador com critério na zona de construção, mas sem profundida­de para fazer mossa. Lapso que os gilistas só corrigiram ao intervalo, mas com reflexos imediatos pela forma como Pedro Marques cavou o espaço e tirou partido da ligeira hesitação de Pasinato para estabelece­r a igualdade logo após o descanso.

Ponto de equilíbrio a galvanizar o ímpeto caseiro, mas também o toque de alarme para o Moreirense mostrar um caudal com mais amplitude. Discussão de argumentos aqui já em tom de igualdade, embora só até Ygor Nogueira voltar a meter o pé na argola. Desta vez, sem a pressão de nenhum adversário, a emendar um cruzamento tenso de D’Alberto pelo meio das pernas de Denis. *

BANDEIRA DA INICIATIVA GILISTA SÓ TEVE PROFUNDIDA­DE APÓS O DESCANSO, MAS NÃO RESISTIU AO PREÇO DAS TRAIÇÕES

 ??  ?? FESTA. Rafael Martins converteu penálti e deu vantagem ao Moreirense
FESTA. Rafael Martins converteu penálti e deu vantagem ao Moreirense
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal