Record (Portugal)

SEFEROVIC DISPARA EM MÊS E MEIO

Desde o início de março, suíço marcou oito dos 17 golos dos encarnados. Até então, em 32 jogos, tinha apontado 12

- VALTER MARQUES

Haris Seferovic foi o homem da vitória (5-0) no terreno do Paços de Ferreira, anteontem à noite, com dois golos e duas assistênci­as, confirmand­o o mês e meio louco que protagoniz­ou. Desde o início de março, o avançado foi um problema para os adversário­s do Benfica. Neste ciclo sete jogos, que arrancou com a vitória (2-0) frente ao Rio Ave, o suíço disparou 8 tiros certeiros, quase metade dos 17 golos dos encarnados. E ainda teve papel importante em mais 3, com assistênci­as. Tudo isto, em 552 minutos em campo.

Por isso, é fácil concluir que o internacio­nal suíço disparou os

AVANÇADO ENCONTRA-SE BEM ENCAMINHAD­O PARA IGUALAR OS 27 GOLOS QUE APONTOU EM 2018/19

seus registos, se compararmo­s com o que fez entre o início da temporada e o desafio com os vila-condenses. Até então, Seferovic esteve em 32 jogos, muitas delas a entrar a partir do banco, contabiliz­ando 1.717 minutos em campo. Apontou 12 golos e fez 3 assistênci­as.

Outro dado. Segundo a Opta, o camisola 14, de 29 anos, criou 8 ocasiões de golos nos últimos 3 desafios das águias. Ou seja, quase um quarto das 34 da equipa, contribuin­do para o volume ofensivo.

Com estes números, Seferovic está bem encaminhad­o para realizar uma das melhores época da carreira a nível de golos. Se mantiver a média, é possível atingir os 27 que apontou em 2018/19, em que também ganhou maior fôlego na segunda metade da época. Ainda assim, marcou a cada 133 minutos, mais do que os 113,2 que necessita agora. Mantendo este registo, e tendo em conta que faltam pelo menos 810 minutos de competição entre Liga NOS e final da Taça de Portugal, Seferovic pode voltar a repetir os 27 golos. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal