Record (Portugal)

CONTRA LINCHAMENT­O

Clube não vai tomar mais nenhuma posição, mas defende lisura de Miguel Cardoso

- ANTÓNIO MENDES

Os responsáve­is do Rio Ave não vão tomar mais nenhuma posição pública sobre todos os acontecime­nto do jogo ‘quente’ no Bessa, remetendo a sua versão dos factos para o comunicado publicado no site do clube já durante a noite de anteontem. O ato irrefletid­o de Miguel Cardoso foi desde logo condenado pelos vila-condenses, que registam o pedido de desculpas do próprio em plena sala de imprensa do Bessa, bem como a formalizaç­ão das mesmas desculpas no citado comunicado, com a instituiçã­o Rio Ave a juntar-se nesse ‘mea culpa’ perante o próprio Boavista.

Ontem, os responsáve­is de Vila do Conde apenas condenaram o “inadmissív­el linchament­o público” de Miguel Cardoso, defendendo a lisura do treinador, apesar do reconhecim­ento de que o mesmo poderá estar sob a alçada do CD da FPF, na sequência do “gesto irrefletid­o”, após o terceiro golo da equipa no Bessa.

A ideia, segundo fonte do clube, é deixar que tudo corra “dentro do que é normal neste tipo de situações”, mas os vila-condenses esperam que estejam “bem expressas” nos relatórios do árbitro e dos delgados da Liga todas as questões laterais que marcaram o jogo, bem como os insultos e agressões de que dizem ter sido alvo. “Não nos revemos, em absoluto, em qualquer comportame­nto ou gesto irrefletid­o, fruto de emoções acicatadas e incendiada­s por contextos adversos intimidató­rios e de vocação verdadeira­mente medieval”, registou o comunicado do Rio Ave, onde também é bem expressa a opinião sobre o que fez Miguel Cardoso. “O gesto é reprovável e por isso nem o treinador Miguel Cardoso, nem o Rio Ave se reveem nestas situações. O treinador apresentou as devidas desculpas, tal como o Rio Ave também o faz”, sinalizam para memória futura sobre um caso que está para durar. *

 ??  ?? ‘MEA CULPA’. Técnico protagoniz­ou gesto reprovável
‘MEA CULPA’. Técnico protagoniz­ou gesto reprovável

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal