Record (Portugal)

FINAL EM GRANDE É META DEFINIDA

Equipa perdeu quatro dos cinco últimos jogos mas na capital algarvia ninguém baixa os braços

- ARMANDO ALVES

O Farense melhorou de produção com a chegada de Jorge Costa (0,90 pontos por jogo, contra 0,80 do antecessor, Sérgio Vieira) mas não o suficiente para sair dos lugares de despromoçã­o: a equipa estava em último lugar, a dois pontos do 13º lugar e com um jogo a menos, aquando da chicotada, e agora é penúltima, a três pontos da zona de permanênci­a.

Um ciclo de quatro derrotas nos últimos cinco jogos veio deixar a formação da capital algarvia mais longe do objetivo mas

MENSAGENS DE CONFIANÇA E DE ESPERANÇA TRANSMITID­AS PELOS RESPONSÁVE­IS ALGARVIOS PARA O BALNEÁRIO

em Faro fala-se em unir forças, e não em desistênci­a ou em baixar os braços, nos oito jogos que restam até final do campeonato, que serão autênticas finais. A mensagem chegada ao grupo, transmitid­a pelos responsáve­is diretivos e pela equipa técnica liderada por Jorge Costa, passa por duas expressões reveladora­s de confiança: “É possível e somos capazes”, ouviram os jogadores depois da dececionan­te derrota no reduto do Marítimo, num importante duelo entre adversário­s diretos na luta pela fuga à descida.

Os bons desempenho­s do Farense diante do Sp. Braga e na primeira parte do encontro com o Marítimo, embora sem tradução nos resultados, constituem um indicador da capacidade do conjunto, que precisa, contudo, de melhorar a eficácia.

Só com uma média superior a um ponto por jogo nas oito partidas que restam o Farense poderá garantir a permanênci­a. E o calendário reserva obstáculos bem duros, a começar pelo líder do campeonato, o Sporting, no Estádio São Luís, na sexta-feira. E ainda há um duelo com o FC Porto, na penúltima jornada. *

 ??  ?? EM QUEDA. Farense de Jorge Costa perdeu em casa do Marítimo
EM QUEDA. Farense de Jorge Costa perdeu em casa do Marítimo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal