Record (Portugal)

ONDAS DE CHOQUE MARCAM TRIUNFO

Colisão violenta entre Tomás Araújo e Ícaro assustou no regresso das águias aos triunfos

- SÉRGIO LOPES

Um choque violento entre Tomás Araújo e Ícaro marcou decisivame­nte a partida entre Benfica B e Feirense, no Seixal, que os encarnados venceram por 2-0 frente a um adversário que (ainda) luta pela subida. Do choque de cabeças entre os defesas-centrais saiu pior o capitão fogaceiro, que perdeu a consciênci­a e teve mesmo de ser transporta­do para o hospital – mas também o resto da equipa, que, já em desvantage­m, nunca mais se reencontro­u na partida e somou o sexto jogo consecutiv­o sem vencer na Liga Sabseg.

No minuto anterior ao choque o Benfica B adiantou-se na primeira vez que chegou à baliza de Bruno Brigido, num lance fortuito e atabalhoad­o no qual valeu o oportunism­o de Henrique Araújo e de Gonçalo Ramos (22’), que marcou de cabeça. E se até ao choque as águias tinham no lance do golo o único remate, em apenas dois minutos, entre os 36’ e os 38’, conseguira­m mais três disparos, entre os quais o bis de Gonçalo Ramos (38’), novamente de cabeça, mas, agora, a correspond­er da melhor forma a um pontapé de canto.

O Feirense só na reta final voltou a criar perigo, com um desvio de João Vítor (82’) que passou perto da trave de Svilar e um cabeceamen­to de Gui Ramos (89’). Antes disso, Zé Ricardo, com uma entrada muito dura, lesionou João Ferreira mas escapou à ação disciplina­r (54’).*

“FOMOS EFICAZES COM TODO O MÉRITO. ESTOU SATISFEITO PELO RESULTADO E PELA RESPOSTA DOS JOGADORES”

N. VERÍSSIMO, treinador do Benfica B

“OS PONTOS SÃO PRECIOSOS NESTA RETA FINAL. FALTAM SEIS JOGOS E TEMOS DE ENCARÁ-LOS DE FORMA CONVICTA”

RUI FERREIRA, treinador do Feirense

 ??  ?? DECISIVO. Gonçalo Ramos marcou os dois golos da vitória
DECISIVO. Gonçalo Ramos marcou os dois golos da vitória

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal