Record (Portugal)

VERMELHO E AMARELO

1

- TIRA-TEIMAS Iturralde González antigo árbitro internacio­nal espanhol

çNo primeiro [1] de três casos do Paços de Ferreira-Benfica, temos um vermelho muito claro. É uma expulsão evidente por uma ação de jogo perigoso grave de Stephen Eustáquio, médio da equipa da casa, sobre Julian Weigl, do Benfica. Deixa a perna forte na abordagem e, como tem a planta do pé à altura do joelho do adversário, não pode ser outra coisa que não um cartão vermelho.

Já é diferente quando analisamos o lance entre Diogo Gonçalves e Rebocho [2].

Esta segunda ação é um cartão amarelo claro, uma vez que o jogador do Benfica chega tarde e derruba o defesa. É verdade que é uma ação muito aparatosa, mas não é feita com força excessiva. Há um derrube com o corpo e é um lance negligente, mas não mais do que isso.

Por fim, temos uma jogada [3] na área do Paços de Ferreira logo no início do encontro.

É simplesmen­te um lance de futebol e nada mais do que isso. Jordi atira-se para tentar cortar um cruzamento de Seferovic e Waldschmid­t choca com o guarda-redes. É uma ação totalmente fortuita.

Seguimos para o Sporting-Famalicão [4], num lance entre Jovane e Rúben Vinagre.

Não vejo força suficiente para se apitar penálti. Se colocarmos as imagens em câmara lenta, parece muito mais do que realmente é. É preciso ver estas jogadas em velocidade normal. Com a câmara lenta é outro tipo de futebol. Para mim, é um contacto de futebol e nada mais.

 ??  ??
 ??  ?? 4
4
 ??  ?? 3
3
 ??  ?? 2
2
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal