Record (Portugal)

RITMO EUROPEU ACELERA A FUGA

Minhotos somam 8 pontos em quatro jogos com Ivo Vieira. Só três emblemas fizeram mais

- PEDRO MORAIS

Foi uma espécie de toque de Midas aquilo que Ivo Vieira conseguiu fazer em apenas quatro jogos ao leme do Famalicão. Desde que assumiu o comando, a 8 de março, o técnico transformo­u uma equipa que era última classifica­da num osso duríssimo de roer. Prova disso mesmo são os quatro jogos sem perder que os minhotos somam por esta altura. Uma série muito boa que se traduz em oito ponto alcançados em 12 possíveis, fruto de duas vitórias (frente ao Marítimo e ao P.

Ferreira) e de dois empates diante de emblemas que seguem no comboio da frente da classifica­ção - Sp. Braga e Sporting.

E se este feito era já assinaláve­l atendendo ao contexto em que aconteceu, mais assinaláve­l se torna olhando para o total de pontos somados por todas as equipas em igual período. Ora, nesta fase, apenas o FC Porto, o Benfica (ambos com 12 pontos em 12 possíveis) e o Gil Vicente (com nove) fizeram melhor do que os famalicens­es.

Quer isto dizer que, com Ivo Vieira, o Famalicão entrou numa espécie de ritmo europeu, encontrand­o um patamar de rendimento que lhe permite ser uma das melhores equipas do momento no futebol português e que, em simultâneo, deu um pouco de gás à fuga aos últimos lugares. De recordar que, por esta altura, os minhotos estão já no 13º posto com 27 pontos totalizado­s. E o próximo jogo é contra o Portimonen­se, equipa que também se encontrar a lutar pela sobrevivên­cia.*

 ??  ?? PONTO. Golo de Anderson deu o empate em Alvalade
PONTO. Golo de Anderson deu o empate em Alvalade

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal