Record (Portugal)

KIKO FOI BONDOSO PARA OS MINHOTOS

Extremo marcou dois golos e ajudou o Vizela a isolar-se novamente no 2.º lugar

- JOSÉ LUÍS ARAÚJO

O Vizela isolou-se novamente no 2º lugar da Liga Sabseg depois de bater o Ac. Viseu no Estádio Municipal de Aveiro – casa emprestada dos beirões –, por 2-0, no 20º jogo consecutiv­o sem perder no campeonato. O triunfo dos minhotos assentou na experiênci­a mas também no pragmatism­o, mas a estratégia poderia ter ido por água abaixo nos últimos 10 minutos, não fosse a precipitaç­ão viseense na hora de atirar à baliza. Fernando Ferreira, pouco depois de Ayongo ter reduzido de penálti, teve nos pés a possibilid­ade de empatar mas, em excelente posição, atirou por cima.

A vitória do Vizela é justa. Foi uma equipa experiente e madura que deu, em alguns momentos, a iniciativa de jogo ao adversário e atacou quase sempre pela certa. Já o Académico, a necessitar de pontos, até entrou bem e equilibrou até à meia hora mas, após o golo de Cassiano, aos 33’, tudo mudou. A equipa sentiu o golpe, demorou a reagir e falhou na finalizaçã­o. No segundo tempo, com o jogo dividido, a lesão de Carter acabou por alterar a estratégia de Zé Gomes. O Vizela começou a controlar e Kiko Bondoso ampliar a vantagem aos 77’.

Só que um erro de Marcos Paulo obrigou Aidara a travar Ayongo dentro da área e o avançado, de penálti, relançou o jogo. Desperdiça­do o empate no tal lance de Fernando Ferreira, Kiko Bondoso, o homem do jogo, deu o golpe final nas aspirações viseenses.

*

EQUIPA DE ÁLVARO PACHECO SOMOU O 20º ENCONTRO CONSECUTIV­O SEM PERDER NO CAMPEONATO

 ??  ?? FIGURA. Kiko Bondoso felicitado pelos companheir­os de equipa
FIGURA. Kiko Bondoso felicitado pelos companheir­os de equipa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal