Record (Portugal)

“Quero ser o melhor marcador em Portugal”

Aos 34 anos, avançado dos sadinos já apontou os mesmos 16 golos que o leão e o benfiquist­a

-

Autor de 16 dos 49 golos marcados pelo Vitória na Série H, o avançado Zequinha foi decisivo para o 1º lugar alcançado pelos sadinos. Aos 34 anos, o setubalens­e revela a ambição de bater toda a concorrênc­ia na lista de goleadores das provas nacionais. “Tenho olhado para o Pedro Gonçalves [Pote] e Seferovic, que têm muitos golos na Liga NOS. O meu objetivo é ser o melhor marcador de todas as competiçõe­s em Portugal”, sublinha com convicção. Zequinha confessa que a boa época dos jogadores de Sporting e Benfica, que também somam 16 golos, representa um estímulo

“VEJO TODOS OS JOGOS DAS LIGAS PROFISSION­AIS PARA ME AJUDAR A ELEVAR A FASQUIA E A QUERER CADA VEZ MAIS”, FRISA

para si. “Vejo todos os jogos das Ligas profission­ais para me ajudar a elevar a fasquia e continuar com esta veia goleadora e a querer cada vez mais”, garante, admitindo ficar “chateado” consigo mesmo nas partidas em que não ‘fatura’.

O avançado, que atua agora na posição de número nove, explica que a sua sede de golos se deve ao facto de querer ajudar o clube do coração. “A vontade de querer marcar em todos os jogos é porque quero deixar uma marca no meu clube, ajudando-o a chegar o mais rápido possível à Liga NOS.” Antes a equipa vai jogar o acesso à Liga 2, etapa que é vista pelos adeptos “como uma luz ao fundo do túnel”.

Apesar da “esperança e confiança” em ficar no playoff à frente de U. Leiria, Torreense e E. Amadora, Zequinha recusa o favoritism­o. “Partimos todos em pé de igualdade. Essas equipas fizeram um grande trajeto, frisa, acrescenta­ndo: “Terá de ser com humildade, sacrifício e união. Não somos melhores do que ninguém, mas somos, isso sim, um grupo muito unido e duvido que houvesse uma série mais difícil do que a nossa.”

*

 ??  ?? MATADOR. Zequinha continua a mostrar pontaria afinada e “ameaça” craques dos grandes
MATADOR. Zequinha continua a mostrar pontaria afinada e “ameaça” craques dos grandes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal