Record (Portugal)

“É grande campeão e desejo que recupere”

João Almeida deixa mensagem a Vincenzo Nibali, que ontem foi operado ao braço direito

- ANA PAULA MARQUES

Apesar da diferença de idades (14 anos) e de só o ano passado terem partilhado pela primeira vez o pelotão do World Tour, João Almeida (22 anos) e Vincenzo Nibali (36) revelaram grande cumplicida­de e admiração mútua, sobretudo durante a Volta a Itália. Na memória de muitos está ainda aquela imagem do italiano a confortar o português, quando este perdeu a liderança no Passo del Stelvio.

Agora é João Almeida a confortar o ciclista da Trek, que está em dúvida para o Giro, depois de ter fraturado o braço direito durante um treino. Nibali já foi operado, ontem, esperando recuperar a tempo de poder estar na prova máxima do seu país (começa a 8 de maio). “É um grande campeão, e quer comece ou não o Giro, e se a forma não for a melhor, não tem de provar nada a ninguém, apenas dar o melhor de si”, disse ao nosso jornal João Almeida. “Desejo-lhe as melhoras e que tudo corra bem.”

Estágio em Andorra

Tendo em vista a participaç­ão de novo na Volta a Itália, este ano com o estatuto de chefe de fila da Deceuninck-Quick Step, João Almeida cumpre um estágio em altitude em Andorra. “Tem corrido bem, as sensações têm sido boas, pena é que nestes últimos dias tem estado a chover”, frisou o jovem. Depois de finalizado o estágio, Almeida segue para aquela que será a sua última prova antes do Giro, a Liège-Bastogne-Liège, no dia 25 deste mês.

*

“SUPEREI O PRIMEIRO PASSO. COMEÇO A PARTIR DE AMANHà [HOJE] A RECUPERAÇíO E ESPERO ESTAR NO GIRO” VINCENZO NIBALI, ciclista da Trek

 ??  ?? CUMPLICIDA­DE. Nibali e Almeida confratern­izaram durante o Giro
CUMPLICIDA­DE. Nibali e Almeida confratern­izaram durante o Giro
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal