Record (Portugal)

GENY É A SURPRESA NA LISTA DE AMORIM

Avançado moçambican­o integra os 29 eleitos pelo técnico. Juventude volta a dominar no Algarve

- JOÃO SOARES RIBEIRO

O campeão nacional já tornou Lagos o seu quartel-general, uma escolha forçada pela pandemia na época passada, mas que acabou por agradar aos responsáve­is leoninos que esteverão optaram pela mesma receita. Este ano, sem ter as suas opções limitadas pela Covid-19, Rúben Amorim optou por trabalhar nos primeiros dias com 29 jogadores, e na lista destaca-se a presença de Geny Catamo.

A presença do internacio­nal moçambican­o no estágio acaba por estar ligada à lesão de Pedro Marques, que só deverá estar a trabalhar sem limitações no final da semana. Contudo, não deixa de ser significat­ivo o facto de o avançado, de 20 anos, ser chamado pelo segundo ano consecutiv­o ao estágio. Aliás, durante a época passada, o camisola 57 da equipa B teve a chance de treinar com o plantel principal em diversas ocasiões, mas acabou por nunca ser utilizado na equipa principal. Entre os eleitos há também a sublinhar a presença de Bruno Paz, conforme Record havia adiantado. O médio-ofensivo já contabiliz­a um jogo na primeira equipa ainda com Marcel Keizer no banco dos leões e, na época passada, também chegou a ser convocado por Rúben Amorim.

Jovens em força

O reforço na aposta nos jovens da formação leonina está bem patente nesta lista onde até seria possível fazer um onze com jogadores com menos de 21 anos. Nestas condições estão Diego Callai, Gonçalo Esteves, Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma, Flávio Nazinho Rodrigo Fernandes, Dário Essugo, Tiago Ferreira, Joelson, Geny Catamo

e Tiago Tomás. Convém assinalar que neste grupo ainda não constam os nomes de Nuno Mendes e Gonzalo Plata (ver apoio), e há três elementos que ainda são menores: Diego Callai (16 anos), Dário Essugo (16 anos) e Gonçalo Esteves (17 anos). Como é natural, o plantel ‘final’ não vai contar com mais de 25 jogadores, mas quem foi chamado para o estágio poderá sempre ir alimentand­o o sonho de uma promoção ao longo da temporada. Por exemplo, Essugo, que começou treinar com o plantel principal aos 15 anos, até já se estreou e acaba por ser uma fonte de inspiração interna.

*

 ??  ?? DE VOLTA. Geny Catamo repete presença na concentraç­ão do Sporting em Lagos
DE VOLTA. Geny Catamo repete presença na concentraç­ão do Sporting em Lagos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal