Record (Portugal)

GUERREIRO NÃO VAI BAIXAR OS BRAÇOS

Ciclista da EF Pro integrou a fuga do dia, mas na subida final faltaram-lhe as pernas

- ANA PAULA MARQUES

Os últimos quilómetro­s da 15ª etapa estiveram ‘pintados’ com as cores nacionais, tal era a quantidade de bandeiras portuguesa­s empunhadas na berma da estrada. E até houve uma, de dimensões gigantesca­s, pintada na estrada. É que em Andorra moram muitos portuguese­s, inclusive os dois que estão na prova:

Rui Costa (UAE Emirates) e Ruben Guerreiro (EF Pro).

E só faltou mesmo a vitória para ser um dia à portuguesa. Esteve quase, com Ruben Guerreiro a ser 5º, a 1.15 minutos de Sepp Kuss, um dos seus muitos companheir­os da fuga que vingou. “Podia até ter sido terceiro, mas cometi um erro no sprint...na subida não tive pernas. O Kuss é um grande trepador, e o Valverde não fica atrás. São grandes ciclistas”, justificou Guerreiro. O holandês Wout Poels (Bahrain) acabou por arrebatar o último lugar do pódio. “O importante é que as sensações voltaram a ser boas. Vou continuar a tentar chegar à vitória, ainda há três etapas duras. Esse será o meu objetivo, bem como ajudar o Urán a segurar o pódio, e tentaremos estar também na luta pela classifica­ção coletiva”, explicou-nos o português,

“VOU CONTINUAR A TENTAR, AINDA HÁ TRÊS ETAPAS DURAS”, DISSE-NOS RUBEN, A CONSEGUIR O MELHOR RESULTADO NO TOUR

que subiu um lugar na geral, para estar no top 20. Mesmo focado na estrada, Ruben não ficou indiferent­e ao apoio dos portuguese­s. “Sim, vi muitos e muitas bandeiras, vi até o Rui Oliveira [ciclista da Emirates, que se encontra a treinar em Andorra]. Eu agora vivo aqui, por isso conheço alguns dos que estiveram na berma da estrada”. Rui Costa, mais exposto ao trabalho em prol de Tadej Pogacar, foi 60º, a 20 minutos.

*

 ??  ?? FUGA. Ruben Guerreiro (esquerda) fez parte da escapada do dia
FUGA. Ruben Guerreiro (esquerda) fez parte da escapada do dia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal