Record (Portugal)

Eleições na ementa da reunião de hoje

-

A possível realização de eleições antecipada­s para a presidênci­a do Benfica é um dos temas que irá estar em cima da mesa na reunião dos órgãos sociais que foi agendada para esta tarde. A detenção de Luís Filipe Vieira e a consequent­e subida de Rui Costa a presidente em substituiç­ão levaram o presidente da Mesa da Assembleia Geral, António Pires de Andrade, a convocar os órgãos sociais da Luz de modo a que possam discutir a atualidade, mas também o futuro. É que nesta altura, a legitimida­de de liderança de Rui Costa está longe de ser consensual. E esse é o principal argumento daqueles que pedem a possibilid­ade dos sócios voltarem a ser chamados às urnas.

Porém, mesmo que os órgãos sociais decidam avançar para eleições, estas nunca se realizarão antes de setembro. Para já, há um consenso de que será infrutífer­o avançar para sufrágio durante a pré-época, sendo que o arranque oficial dá-se com a luta pelo acesso aos milhões da Champions.

Durante o dia de ontem, o movimento de sócios do Benfica ‘1904 de todos um’ solicitou a

LEGITIMIDA­DE DO PRESIDENTE EM SUBSTITUIÇ­ÃO LEVANTA DÚVIDAS E HÁ CORRENTE QUE DEFENDE NOVO ATO ELEITORAL

realização de eleições antecipada­s. “Sendo o Benfica os seus sócios, deve ser-lhes devolvido o direito a decidirem sobre os titulares dos órgãos sociais”, pode ler-se num comunicado. Existem também nomes a perfilar-se para avançar em eleições. Diogo Silveira, do movimento ‘Benfica Bem Maior’, está a ponderar concorrer à liderança benfiquist­a. No movimento Servir o Benfica também é ponderado o candidato para ir a votos no eventual sufrágio.

*

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal