Record (Portugal)

“Jogadores têm de superar-se”

Melhor marcador no último campeonato não traça metas individuai­s e concentra-se no coletivo

- JOÃO SOARES RIBEIRO

Mesmo sem ser ponta-de-lança, Pote venceu a última Bota de Ouro Recor com 23 golos. Questionad­o sobre a possibilid­ade ultrapassa­r agora esta fasquia, o jovem foi claro: “Todos os jogadores têm de superar-se para ajudar a equipa”. Assumindo-se claramente como um jogador de grupo, o jovem defende que o segredo do sucesso é o coletivo. “Eu não olho tanto para os objetivos pessoais. O que me interessa é ajudar a conquistar os objetivos comuns, e vou trabalhar todos os dias para que isso aconteça”, garantiu o internacio­nal português que não vai esquecer a ajuda que recebeu dos companheir­os para se sagrar o melhor marcador no último jogo do campeonato: “Foi muito importante ter sentido o apoio de toda a equipa. Eu sei que sem os meus companheir­os não tinha atingido essa marca de golos. Mas o que importa é trabalharm­os todos em prol da equipa. Seja eu ou o Paulinho a marcar o que importa é a vitória, e todos têm de dar tudo pelo Sporting”.

Justiça a Coates

Pote era um dos candidatos ao prémio de melhor jogador da Liga, mas teve de contentar-se com a distinção de melhor jovem pois o principal galardão foi entregue a Coates.

“É claro que é justo”, afirmou o médio que não quis deixar de destacar o rendimento alcançado pelo seu companheir­o de equipa no último ano: “O ‘Seba’ fez uma excelente época, é um grande capitão, por esse motivo fico muito contente por ele. O que importa são os títulos coletivos, e só desejo que todos nós possamos ser mais felizes a conquistar os títulos coletivos do que os individuai­s”.

*

“SEJA EU OU O PAULINHO A MARCAR O QUE IMPORTA É A VITÓRIA, E TODOS TÊM DE DAR TUDO PELO SPORTING”

 ??  ?? PRESENTE! Pote já trabalha com os leões no Algarve
PRESENTE! Pote já trabalha com os leões no Algarve

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal