Record (Portugal)

“Com um olho no Benfica há nove anos”

Ala revela contactos antigos com as águias e diz que nem precisou de pedir conselhos

- RAFAEL SOARES

Valentino Lázaro só agora chegou ao Benfica, mas o encanto pelo clube já é antigo. Na apresentaç­ão como reforço das águias, o ala-direito lembrou o dia em que conheceu o Estádio da Luz e a história dos encarnados para justificar a alegria por ter assinado. “A primeira vez que estive em Portugal foi há nove anos, quando tive um jogo pela seleção nacional [Áustria], na altura pelas camadas jovens. Depois, vim ao Estádio da Luz. Estive no Museu Cosme Damião, vi o voo da águia pela primeira vez e desde aí que estou com um olho no Benfica. Hoje, nove anos depois, estou muito feliz”, salientou, à BTV.

Tal como Record noticiou antes, as águias também já tinham o internacio­nal austríaco referencia­do há muito tempo. Ontem, o jogador, de 25 anos, lembrou os primeiros contactos, mas sentiu que só desta vez surgiu o ‘timing’ ideal. “O primeiro contacto foi feito há uns anos, mas agora o interesse do Benfica era ainda mais consistent­e. Era a altura certa e vi que o interesse continuava a ser tão forte, que as pessoas queriam mesmo contar comigo. É como uma família. Houve sempre um

sentimento forte, por isso não tive dúvidas de que queria vir para o Benfica”, descreveu. Agora, é hora de olhar em frente e o lateral já pensa em dar alegrias aos adeptos, com títulos. Individual­mente, deixou a garantia de empenho máximo. “Sei o que posso oferecer e prometo que vou dar sempre 110 por cento. Isto é o que quero dar ao clube: mostrar as minhas qualidades e ajudar a equipa a ganhar troféus. Vencer títulos é o que todos os jogadores pretendem. Os adeptos também desejam essas vitórias. Queremos vê-los felizes, esperemos que possam voltar em força ao estádio, tendo em conta que há nove anos vi a forma como conseguem puxar por esta equipa. Estou muito feliz e quero sentir essa ligação”, frisou. No entanto, primeiro será necessário adaptar-se ao grupo, ainda que o novo ‘22’ já tenha treinado às ordens de Jorge Jesus. “Nos primeiros dias e semanas haverá um período de integração, mas quero mostrar as minhas capacidade­s. Estou muito entusiasma­do, quero ajudar a equipa a ganhar jogos”, disse.

Interesse foi “muito forte”

Para se entrosar no conjunto encarnado, Lázaro já sabe que pode contar com Weigl e João Mário, jogadores que conhece bem. “Conhecia alguns jogadores. Também vi as últimas partidas do Benfica. Claro, conheço o João Mário, pois fomos colegas no Inter e estivemos algum tempo juntos. Depois, o Julian Weigl. Defrontámo-nos várias vezes na Alemanha e pelas seleções nacionais, falamos a mesma língua e isso vai ajudar-me imenso. Vendo estas pessoas e o resto dos jogadores, será muito bom jogar com eles”, sublinhou. Ainda assim, o reforço garantiu que nem sequer necessitou de dialogar com os novos companheir­os para assinar. “Não precisei de conselhos. Desde a primeira vez que conversei sobre esta possibilid­ade, tive sempre bons sentimento­s sobre o clube. Não foi preciso ser convencido. Já conhecia aquilo que o Benfica pode oferecer. O interesse foi muito forte, por isso quis mesmo vir”, reforçou.

*

“SEI O QUE POSSO OFERECER E PROMETO QUE VOU DAR SEMPRE 110 POR CENTO (...) ESTOU MUITO ENTUSIASMA­DO”

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal