Record (Portugal)

LEÃO BATE “PARENTE” FRANCÊS

- NUNO COSTA

Na primeira partida da Taça Vila Cascais, competição que conta com apoio de Record, o Sporting bateu a sua filial de Paris por 4-2. Com uma equipa repleta de jovens jogadores por via da ausência de vários internacio­nais nas respetivas seleções envolvidas no Mundial, os campeões europeus fizeram uso da sua maior eficácia para se superioriz­arem a uma aguerrida formação parisiense que equilibrou a partida durante largos períodos.

Um desentendi­mento entre o guardião Laion de Freitas e Bruno Barboza permitiu ao conjunto de Nuno Dias adiantar-se no marcador, com Bruno Barboza a protagoniz­ar um momento infeliz e introduzir a bola na sua própria baliza (14’).

Um livre direto cobrado de forma irrepreens­ível por Caio

Ruiz (18’), reforço contratado ao Portimonen­se, conferiu a vantagem de dois golos ao Sporting com que se atingiu o intervalo.

Na segunda parte, a formação francesa entrou bem e começou a reagir em busca de um golo que relançasse a discussão do resultado. Até que Ayoub Saadaqui, com um grande remate de fora da área, reduziu para a diferença mínima (27’) e deu esperanças aos parisiense­s. Todavia, mais eficazes e experiente­s, os leões voltaram a faturar por mais duas ocasiões e com o mesmo protagonis­ta. O pivô Hugo Neves, de 21 anos, mostrou serviço ao bisar, primeiro num remate em zona frontal (35’) e depois a finalizar uma boas assistênci­a de Caio Ruiz (40’). Em cima do apito final, o mesmo Caio Ruiz introduziu involuntar­iamente a bola na sua própria baliza e estabelece­u assim o resultado final.

*

 ??  ?? DOMÍNIO. Cavinato esteve ativo
DOMÍNIO. Cavinato esteve ativo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal