Record (Portugal)

A melhor defesa esteve lá à frente

-

Sérgio Krithinas +A exibição de Baku foi uma boa resposta às dúvidas criadas pelos últimos jogos da Seleção?

Foi uma das exibições mais sólidas e seguras de Portugal em muito tempo, com organizaçã­o e capacidade para jogar com rapidez em espaços curtos. É óbvio que o Azerbaijão está longe de ser uma potência, mas foi subjugado ao seu próprio meio-campo durante quase todo o jogo – apenas deram um ar da sua graça perto do intervalo e de forma pontual na reta final.

+A ausência de Ronaldo beneficiou a Seleção?

A ausência de um craque como Ronaldo nunca beneficia nenhuma equipa, mas pode beneficiar alguns jogadores. Bruno Fernandes e Bernardo Silva estiveram, desta vez, nas posições onde rendem mais e onde costumam atuar pelos ‘Manchester­es’, colocando toda a qualidade técnica ao serviço da equipa. André Silva cumpriu bem a sua missão entre os centrais contrários e apenas faltou um Diogo Jota mais inspirado para que os números da vitória fossem mais robustos.

+E Portugal lá interrompe­u a série de jogos a sofrer golos...

Muito por culpa do que fez no meio-campo contrário. A Seleção Nacional foi muito agressiva na reação à perda de bola (fez mais faltas do que o adversário...) e segura quando esteve em posse. Os momentos de alguma desconcent­ração perto do final da partida podiam ter resultado em golo do Azerbaijão, mas é compreensí­vel que tenham existido.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal