Record (Portugal)

Está de saída da Assembleia de Odivelas

-

A situação não terá impacto na atividade como presidente do Sporting mas representa um virar de página. A partir do final deste mês, mais concretame­nte do dia 26 de setembro, com a realização das eleições autárquica­s, Frederico Varandas deixará de ser membro da Assembleia de Freguesia de Odivelas, eleito pela lista do PSD, cargo não executivo, logo não remunerado, que mantinha há 8 anos, desde 2013.

Por ser militar, o médico pediu nesse ano uma licença especial para exercício de capacidade eleitoral passiva, renovada em 2017. A mesma deixará agora de vigorar, já que Varandas não integra qualquer nova candidatur­a, e naturalmen­te também não participar­á em ações de campanha. O líder leonino, que voltou a prestar serviço nas Forças Armadas no âmbito do Estado de Emergência, vai manter-se como oficial do Exército e, segundo Record apurou, terá licença sem vencimento.

“Sou oficial do Exército, do quadro permanente. Quando se exerce um cargo político, a Constituiç­ão impede que se possa continuar a trabalhar como oficial do Exército. O que acontece é que, se for um cargo político não remunerado, o Estado tem de garantir o meu ordenado. Eu, como era diretor clínico do Sporting, achei que não era correto receber o ordenado de capitão. E desde 2013 abdico do salário de capitão”, esclarecia Varandas em entrevista a Record, em fevereiro de 2020.

*

 ??  ?? Varandas é capitão do Exército
Varandas é capitão do Exército

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal