Record (Portugal)

“O VIZELA VAI TORNAR-SE NUM GRANDE NO FUTURO”

Depois de uma experiênci­a em Espanha, o defesa-central voltou com o objetivo de se impor em definitivo na 1.ª Liga. Elogiando as condições que encontrou no conjunto minhoto, o jogador vincou ainda o desejo de representa­r Portugal

-

Num plano coletivo, que balanço faz deste arranque de temporada do Vizela?

BRUNO WILSON – Penso que está a correr bem. É lógico que queríamos ter vencido todos os jogos, mas, por uma razão ou outra, não foi possível. Mesmo assim, a equipa está a trabalhar e temos tudo para fazer um bom campeonato.

Como descreve o grupo de trabalho que encontrou?

BW – Este é o melhor grupo que já apanhei na minha carreira, há muitos jogadores que estavam cá no ano passado e que recebem muito bem quem chega de novo. Além disso, as pessoas do clube são fantástica­s e esforçam-se para nos dar todas as condições.

Assinou um contrato válido por três temporadas. Sente que o Vizela é o clube ideal para conseguir ter uma estabilida­de na 1.ª Liga que ainda não teve até aqui?

BW – Sim, sem dúvida. O meu maior objetivo é valorizar-me e estou na equipa certa para isso. É um clube que me vai proporcion­ar todas as condições e estou muito feliz por estar cá. Tem tudo para dar certo.

Apesar disso, arrancou a temporada com alguns problemas físicos...

BW – Acabei a época passada de uma forma que não queria, tive uma lesão complicada que se arrastou para o início desta temporada. No entanto, tive a sorte de encontrar profission­ais fantástico­s aqui no Vizela, que têm trabalhado de uma forma incansável e estou a melhorar bastante. Esta paragem também veio ajudar.

O treinador Álvaro Pacheco é muitas vezes descrito como uma figura ímpar no futebol português. É realmente um técnico diferente?

BW – Sem dúvida que tem algo de diferente, a começar pela personalid­ade. Ele tem uma ligação incrível connosco fora de campo, mas não deixa de ser exigente. Sabe brincar sem deixar de ser sério. É uma pessoa muito especial.

O Vizela é, neste momento, a pior defesa do campeonato. Este é um dado demasiado influencia­do pelo facto de terem tido lesões e reforços a chegar tarde no sector defensivo?

BW – Estamos num momento em que vamos estabiliza­r, tivemos algum azar porque houve lesões de vários defesas ao mesmo tempo. Somos uma das piores defesas do campeonato neste momento, mas isso não significa nada, porque sabemos que estamos no bom caminho. Gostamos de jogar olhos nos olhos e isso pode ter-se refletido um pouco em termos defensivos. Mais tarde ou mais cedo isso vai ter o seu resultado.

Quais os objetivos concretos para esta época?

BW – O primeiro objetivo é a permanênci­a, mas nesta equipa gostamos de olhar para o presente. Damos o nosso melhor e depois logo percebemos o que virá. De certeza que serão coisas boas.

O clube tem tido um grande cresciment­o nos últimos anos, havendo investimen­to da SAD tanto a nível de plantel como a nível de infraestru­turas. Que futuro perspetiva para o Vizela?

PM – É um clube que tem todas as condições para crescer e que se vai tornar num grande no futuro, acredito plenamente nisso. Estamos a crescer de uma forma estruturad­a e organizada e, com as pessoas que temos aqui, temos todas as condições para ter sucesso.*

“ÁLVARO PACHECO TEM UMA LIGAÇÃO INCRÍVEL CONNOSCO FORA DE CAMPO. É UMA PESSOA MUITO ESPECIAL”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal