Record (Portugal)

VENHA FAZER ASES CONNOSCO

Francisca Jorge é a número um nacional e deu dicas preciosas para quem quer pegar nas raquetes e brilhar nos courts

- PEDRO GONÇALO PINTO

çContinuam­os a preparar-nos para o Record Challenge Park, até porque o dia 25 de setembro está cada vez mais perto. Agora foi a vez de entrarmos no Centro de Alto Rendimento do Complexo Desportivo do Jamor para recebermos uma ‘aula’ de ténis. E ninguém mais indicado para nos dar umas dicas do que a melhor tenista portuguesa da atualidade! Pouco depois de acabar mais uma dura sessão de treino, Francisca Jorge encontrou a equipa de reportagem do nosso jornal com um sorriso na cara e ainda ‘desconfiad­a’. “Vamos lá ver como é que isto vai correr!”, dizia-nos.

Antes de mais, era preciso ter uma raquete e Kika não teve problemas em emprestar-nos a sua ‘arma’, antes de dar conselhos preciosos para quem pensa em aventurar-se nesta modalidade. “O mais importante é ser paciente, dar liberdade ao erro, que é algo de que falamos sempre muito, e depois o importante é meter a bola no outro lado do campo. Da forma que seja, as pessoas têm é de se divertir e criar gosto por esta modalidade que é tão importante para mim”, contou a craque, de 21 anos. Atualmente no 414º lugar do ranking WTA, a tetracampe­ã nacional rapidament­e ficou à vontade e acabou a fazer um desafio, como poderá conferir no site de Record. Era preciso fazer um serviço e tentar acertar num tubo de bolas, sendo que cada um tinha três tentativas. Nós ficámos perto, a Francisca... acertou em cheio! “Não estiveste nada mal mesmo! Mas foi por causa da raquete, que está ensinada...”, provocou a tenista. “Ainda bem que consegui! Confesso

que estava nervosa...”, brinca.

Francisca Jorge assumiu ainda os comandos da ‘emissão’ para explicar os gestos técnicos do ténis, com grande destaque para o serviço. “A mais importante é o serviço porque o ponto começa aí. O importante é estar bem firme, bastante concentrad­o e focado no tempo para fazer o movimento, ir buscar força e depois soltar em equilíbrio”, apontou, ela que gostava de ter a esquerda a uma mão. “É especial... Mas a minha sempre foi uma das armas”, sublinhou. Nem nos atrevemos a conferir isso!

*

CRAQUE VIMARANENS­E RECEBEU RECORD NO LOCAL ONDE TREINA E... SAIU POR CIMA NUM DESAFIO DE PRECISÃO

 ??  ??
 ??  ?? TALENTO. Francisca Jorge mostrou o que é preciso para brilhar dentro dos courts
TALENTO. Francisca Jorge mostrou o que é preciso para brilhar dentro dos courts
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal