Record (Portugal)

ESGAIO APANHA O 28 A CAMINHO DOS 50

Defesa pode atingir meia centena de jogos pelos leões, mas... Porro espreita lugar no onze

- RAFAEL GODINHO E VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

Caso seja aposta de Rúben Amorim para o clássico frente ao FC Porto, Ricardo Esgaio atinge uma marca redonda ao serviço do Sporting: 50 jogos.

O defesa contratado ao Sp. Braga tem sido titular neste início de temporada, depois de Pedro Porro, habitual ‘dono’ da ala direita, ter sofrido um traumatism­o no joelho direito frente ao Belenenses SAD, em jogo da pré-época, a 15 de julho. Com o espanhol recuperado

NAZARENO ESTREOU-SE AOS 19 ANOS COM VERCAUTERE­N MAS TEVE DE ESPERAR ATÉ AOS 28 PARA ATINGIR O CINQUENTEN­ÁRIO

de lesão, Ricardo Esgaio arrisca a começar o clássico no banco. O camisola 47 tem na polivalênc­ia uma das suas melhores qualidades e até foi testado na ala esquerda no particular frente ao Casa Pia. Contudo, Rúben Vinagre tem-se mostrado em bom plano e é o sucessor natural de Nuno Mendes.

Lançado por Vercautere­n

Depois de uma passagem pelo Sp. Braga, o defesa direito vive agora, aos 28 anos, um segundo capítulo ao serviço dos leões. A história pela equipa principal do Sporting teve início mo já longínquo dia 7 de dezembro de 2012. Já eliminados da fase de grupos da Liga Europa, o então treinador Franky Vercautere­n lançou Ricardo Esgaio no onze frente aos húngaros do Videoton. Um jogo para cumprir calendário mas que permitiu uma estreia feliz, após vitória por 2-1. O nazareno, então com 19 anos, teve dificuldad­es em afirmar-se no Sporting, como mostra a infografia ao lado. A época 2016/17 foi a que teve maior utilização (14 jogos), com Jorge Jesus. A saída para o Sp. Braga, clube que represento­u quatro épocas, garantiu a Esgaio maior regularida­de e o salto qualitativ­o que lhe valeu o regresso ao clube onde se formou.

*

 ??  ?? JOKER. Esgaio é alternativ­a para as duas alas da defesa
JOKER. Esgaio é alternativ­a para as duas alas da defesa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal