Record (Portugal)

Leões cumpriram a lei com plataforma digital

-

O comunicado dos Super Dragões relativo à venda de bilhetes para o clássico veio levantar dúvidas sobre o procedimen­to adotado pelo Sporting quanto aos ingressos destinados ao FC Porto, na chamada zona do Cartão do Adepto. Segundo Record apurou, os leões estão tranquilos perante as acusações, na medida em que se limitaram a seguir as leis, no quadro das novas ZCEAP (Zonas com Condições Especiais de Acesso e Permanênci­a de Adeptos). A venda de bilhetes através de plataforma digital é obrigatóri­a, sendo necessário recorrer a operadores já existentes no mercado. O Sporting escolheu aquele que é indicado pela Liga (no caso, a Blueticket). De acordo com as informaçõe­s recolhidas pelo nosso jornal, porém, num primeiro momento, os azuis e brancos solicitara­m o envio físico dos 1.232 bilhetes.

A Lei n.º 113/2019, de 11 de setembro, estipula no ponto 3 do artigo 16.º-A que o título de ingresso para a ZCEAP “é adquirido exclusivam­ente por via eletrónica junto do promotor, devendo a aquisição ser feita a título individual e com correspond­ência a um cartão (de adepto)”. O Regulament­o de Competiçõe­s da Liga confirma que “os bilhetes para as ZCEAP são colocados à venda na plataforma eletrónica disponibil­izada pela Liga Portugal.” Contactada ontem por Record, a Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) admitiu

ACESSO À ZONA “DEPENDE DA POLÍTICA DE ATRIBUIÇÃO DE BILHETES DOS PROMOTORES ENVOLVIDOS”, DIZ A APCVD

que “no ato de requisição do Cartão de Adepto o requerente deve indicar pelo menos um e até três promotores de espetáculo­s desportivo­s que apoia.” Ainda assim, o perigo de haver intrusos entre os portistas em Alvalade será reduzido. “A titularida­de do Cartão do Adepto não garante por si só o acesso às referidas ZCEAP (...). O acesso depende da disponibil­idade de lugares e da política de atribuição de bilhetes dos promotores envolvidos no mesmo”, esclarece a APCVD.

*

 ??  ?? INGRESSOS. Sporting garante ter cumprido as normas da APCVD
INGRESSOS. Sporting garante ter cumprido as normas da APCVD

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal