Record (Portugal)

Passos firmes

- Helena Pires Diretora-executiva da Liga Portugal

Numa altura em que o compromiss­o com o espetáculo é cada vez mais elevado – o que acarreta exigências crescentes –, também o regresso dos adeptos reflete um trabalho de grande responsabi­lidade por parte da Liga Portugal e das Sociedades Desportiva­s.

Ciente da importânci­a do 12.º jogador para o Futebol, algo que se tem vindo a comprovar através do fervor com que tem abrilhanta­do os estádios, a Liga e os clubes levaram a cabo um esforço conjunto que permitiu que fossem cumpridos todos os requisitos legais, através da garantia das condições infraestru­turais, sanitárias e de segurança, exigidas.

E os resultados não podiam ser mais satisfatór­ios. A maior vitória que se pode retirar de todo este complexo

REGRESSO DOS ADEPTOS REFLETE UM TRABALHO DE GRANDE RESPONSABI­LIDADE

processo é comprovar que o público dispõe de todas as condições para regressar aos estádios em segurança. Olhar para as bancadas e ver os adeptos incansávei­s no apoio às suas equipas é algo de que já sentíamos imensa falta, e estamos certos de que os próprios jogadores se transfigur­am com este ambiente!

Mas não podemos ficar por aqui. Com a Liga e as Sociedades Desportiva­s a honrarem de forma escrupulos­a todas estas exigências, e com o Futebol Profission­al a dar um verdadeiro exemplo, também aqui as autoridade­s desempenha­m um papel fundamenta­l, de forma que o cenário seja cada vez mais próximo da tão desejada normalidad­e. E não faz sentido que seja de outra maneira. Com o país cada vez mais avançado no combate à pandemia e no aliviar das medidas sanitárias, também o Futebol Profission­al deve caminhar lado a lado com este processo!

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal