Record (Portugal)

Jorge Simão chega à meia centena pelos castores

- J.S.

Jorge Simão vai chegar à meia centena de jogos no comando técnico do P. Ferreira, contra o Sp. Braga, um adversário que também orientou, já depois da sua primeira passagem pelos castores. Os números registados como treinador dos pacenses revelam o trabalho positivo que tem realizado no clube, nomeadamen­te na sua primeira passagem, em 2015/16, onde somou 40 jogos em todas as competiçõe­s, conseguind­o um saldo positivo de resultados e também de golos.

A regularida­de exibiciona­l dessa época conduziu a equipa ao 7º lugar da classifica­ção, ficando a apenas um ponto de conseguir o apuramento para a Liga Europa, que escapou na derradeira jornada da Liga. Porém, o trabalho desenvolvi­do esta época por Jorge Simão já proporcion­ou novas marcas na história do clube, por ter conseguido derrotar em casa o poderoso Tottenham, por 1-0, no jogo da primeira mão do playoff de apuramento para a Conference League.

Para além da prestação positiva na nova prova da UEFA, o treinador também já conseguiu o apuramento do P. Ferreira para a fase de grupos da Allianz Cup e viu a equipa somar duas vitórias na Liga Bwin, nos quatro jogos realizados. Isto reflete também o início positivo desta segunda passagem de Jorge Simão pelo clube, o que poderá ser determinan­te para a construção de uma temporada semelhante à conseguida na sua primeira passagem. Noutro âmbito, Stephen Eustáquio, Igor Vekic e Matchói já regressara­m dos trabalhos das respetivas seleções.

*

 ??  ?? FASQUIA. Jorge Simão alcança número redondo
FASQUIA. Jorge Simão alcança número redondo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal